Galeria - Gabriel Ribeiro (Att-02/10/2012) Pág 09

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

g_Ribeiro escreveu:Essa de agora eu achei fantástica, por mais que não seja, hehe.
Se trata de 2 hastes florais (D. Sphatullata e D. Paradoxa) enroscadas, e com várias florzinhas abertas, Ownt *-*
Fico imaginando se ocorresse uma polinização cruzada entre estas Droseras e dai surgisse um híbrido :D (nem sei se isto seria possível com estas espécies).

Creio que a classificação taxonômica ficaria assim: D. x (Sphatullata x Paradoxa). Pena que as coisas não sejam do jeito que nós queremos.

Em todo o caso as fotos estão um show : joia : Gabriel. Continue sempre firme em seu cultivo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Thássio fernandes escreveu:valeu g_Ribeiro,vou cobrarkkkk :mrgreen:
Thássio, pode cobrar, pois amanhã eu já vou ter esquecido, kkk. Ah, me chame de Gabriel, ok? Abs.
rdrgobra escreveu:
g_Ribeiro escreveu:Essa de agora eu achei fantástica, por mais que não seja, hehe.
Se trata de 2 hastes florais (D. Sphatullata e D. Paradoxa) enroscadas, e com várias florzinhas abertas, Ownt *-*
Fico imaginando se ocorresse uma polinização cruzada entre estas Droseras e dai surgisse um híbrido :D (nem sei se isto seria possível com estas espécies).

Creio que a classificação taxonômica ficaria assim: D. x (Sphatullata x Paradoxa). Pena que as coisas não sejam do jeito que nós querem

Rodrigo F. Costa

Rodrigo, acho que isso só seria possível em laboratório, acredite, ja tentei fazer esse ipo de coisa, ausbsuahs. Seria um boa tbm cruzar uma drosera tropical com uma planta estilo "folhagem" e sair uma filhagem cheia de mucilagem, mas só harry pottwr para fazer iaso, k.
Abs.
Bruno Millan escreveu:Muito bonitas as flores!
Veitchii tá bem bonita também, minha nep preferida! Dá sol pra ela que ela fica com a cor bem forte ;)

Abraço
Bruno, o sol carioca é um sério problema para as nepenthes, coitadas, pribcipalmente a veitchii


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

blza GABRIEL,eu lembro! : joia :


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

aaaaaa drosera paradoxa :shock: eu sempre quis ter uma dessa :shock: kkkkk
tomara que de muitas sementes , estão lindas gabriel
parabéns


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

nelciJ escreveu:aaaaaa drosera paradoxa eu sempre quis ter uma dessa kkkkk
Já tive 3, hehe.
1 morreu "misteriosamente", desconfio das maravilhosas rolinhas, e outra fiz caridade, e à doei para um projeto sobre botânica da minha escola.
Estou na terceira, que foi atacada também por pássaros, mais saiu da unidade de tratamento intensivo, e repousa bem, hasuashashu.
nelciJ escreveu:tomara que de muitas sementes , estão lindas gabriel
parabéns
.
Obrigado Nelci, curto muito suas plantas!
Não vou ter sementes, pois a paradoxa apenas cruzando com outra drosera do petiolaris, se não me engano, e só tenho uma.
Uma pena...
Abs.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Atualizando:

nepenthes Albomarginata Green
Essa chegou ontem, veio do Wesley... Estava babando essa neps tem tempo, e tomei vergonha na cara (e dinheiro no bolso :lol: ) para comprar. E ganhei uma Flava de brinde, hehe
Imagem
Imagem
Imagem
Utriculária Gibba
Depois de meses catando mudas, aceita achando, sem compromisso, com o Nelci, e ele me doou essa mudinha, Brigadão Nelci!
Chegou agora, literalmente agora! Ausauhsahuashu. Como o aquario dela é gigante, está em um vidro de extrato de tomate, huahusuhas
Imagem
Imagem
Utriculária Arenária
Essa veio de invasora com o Ono, e a planta do vasinho foi comida (Linda minha tartaruga --') e ficou a utriculária. Uma flor floriu (Pleonasmo?) semana passada, mas não estava em casa, e quando cheguei ela já tinha "fechado", estou esperando a próxima flor pra fotografar...
Imagem
Drosera Occidentalis sub. Occidentalis
Essa ganhei também, do Carlos, do Carnívoras Online, minha segunda pigs hehe.
Imagem
nepenthes Ampullaria Green (ATT)
Só para vocês verem os brotinhos dela... 5 Por sinal O.O. Um deles acaba de dar áscios, e outro está à caminho, hehe.
Imagem
Imagem

Bom gente, era isso. Futuramente,vocês irão ver minha heliamphora nessa galeria, hehe, e milhões de plantas que foram semeadas aqui...
Brigadão gente, Fiquem com Deus!
Abs, Gabriel Ribeiro.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

as plantas estão lindas gabriel , mesmo nesse nosso inverno maluco aqui do Rj
a gibba sofreu um pouco na viagem mas boa parte parece estar bem , so toma cuidado com ela no sol para não cozinhar kkk.
boa sorte com as sementes


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Eder

Mensagem por Eder »

Nossa, que nepentheS perfeita essa, parece que é de veludo!!
Muito linda as plantas!!
Parabéns, por mais uma otima compra!! a familia ta crescendo hein... :D


Avatar do usuário
marquinhoshgs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 257
Registrado em: 01 Jun 2012, 22:32
Localização: Fortaleza-CE
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 23 vezes

Mensagem por marquinhoshgs »

Muuuito lindas Gabrieel!! Invejinha!! rsrs :D :D Parabééns... Tou doido por neps... logo logo vou ver se consigo algumas! :mrgreen:

abração : joia :


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

E o culivo só crescendo heim :mrgreen: , isso é que eu chamo de dedicação ao hobby. Linda essa N. albomarginata 'Green' e levado-se em conta que você é cuidadoso em breve ela estará enorme, com jarros em todas as folhas. Até mais e sucesso ai : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem