Galeria de P.C. - Gustavo Dorneles -

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Gustavo Dorneles escreveu:Fala Rodrigo!

Eu comprei com Paypal e o vendedor não queria devolver o dinheiro, mas como as plantas retornaram para ele por falta de documentação e ele não solicitou nenhuma documentação eu entrei com reclamação no Paypal proteção ao comprador e eles obrigaram ele a devolver o dinheiro. Só que ele falou que da próxima vez, na próxima compra, ele enviaria sem declarar que são plantas e acho que pode ser uma boa ideia. Não sei se depois dessa ele está aceitando Paypal e continua enviando para o Brasil, mas não custa tentar. Só que não fala do meu caso que ele não vai gostar. O frete para umas 19 plantas pequenas ficou em 110 EUR via EMS. Ele demorou um pouco para enviar, mas nada grave, e a comunicação dele com o comprador acontece, mas demora um pouco. É que eu acho que eles são fornecedores de grandes quantidades e acho que não podem dar muita atenção para pedidos pequenos.

A idéia que eu dou para você é encabeçar a importação e limitar o número de plantas por pessoa: umas 3 ou 4, e cada um paga uma parcela do frete para fazer um teste. Se der zebra, ninguém perde muito dinheiro. O que você acha?

Um abração!

Na verdade o erro foi seu ao não observar as regras do Brasil quanto importação, por esse tipo de reclamação com vendedores do exterior que muitos nem sequer enviam para o Brasil. Por favor não faça esse tipo de reclamação novamente.

Abraços


Avatar do usuário
Gustavo Dorneles
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Nov 2016, 22:53
Localização: Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Gustavo Dorneles »

Fala Maurovalek!

Não concordo! Se um vendedor coloca a opção de envio para um determinado país no seu Site ele tem de estar ciente da documentação necessária para cumprir o prometido - Entrega do produto - Pois ele está vendendo para consumidores comuns e não importadores. Mas tudo bem! Vivendo e aprendendo. Foi um aprendizado tanto para ele quanto para mim. Espero um dia conseguir importar algumas PCs. Para mim parece algo muito difícil!

Um grande abraço!

PS1.: Pensei melhor e concordo com você. Não devemos fazer essas reclamações. É praticamente um favor que os vendedores fazem enviando plantas para o Brasil. Porém o vendedor me passou tanta certeza que as plantas chegariam sadias para mim e era minha primeira importação que eu investi mais de 1500 R$ na compra. Depois eu descobri que ele não fazia a menor ideia de como exportar para o Brasil: colocou a documentação declarando que eram plantas coladas na caixa. Agora eu aprendi a fazer compras menos ambiciosas para poder arcar com o prejuízo. Concordo que o risco é mosso e o prejuízo tem de ser nosso, afinal são as leis do nosso país. Espero no futuro conseguir importar umas Nepenthes, mas não imagino como elas possam passar pela alfandega. Se alguém souber me ensine que da próxima vez passo as instruções para o vendedor e arco com o prejuízo se for o caso.

PS2.: Olá pessoal! Enquanto não consigo importar PCs me contento com as compradas no Brasil. Segue a foto da Dionaea dentate comprada do Ono. Ainda é pequena, mas logo vai crescer e ficar maneiríssima! Vieram duas mudas: uma bem pequena, mas saudável! Um abração para todos!

[img]https://imageshack.com/a/img922/4448/BbI3Dg.jpg[/img]


Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Gustavo Dorneles escreveu:Fala Maurovalek!

Não concordo! Se um vendedor coloca a opção de envio para um determinado país no seu Site ele tem de estar ciente da documentação necessária para cumprir o prometido - Entrega do produto - Pois ele está vendendo para consumidores comuns e não importadores. Mas tudo bem! Vivendo e aprendendo. Foi um aprendizado tanto para ele quanto para mim. Espero um dia conseguir importar algumas PCs. Para mim parece algo muito difícil!

Um grande abraço!

Ele não deve estar ciente da documentação! Quem precisa providencia-la é você. E assim como o Maurão disse, você acabou (inocentemente, quero crer) agindo da pior maneira possível nesse caso. Já temos diversos sites que não vendem mais ao Brasil por conta desse tipo de atitude. Importar é sempre um risco para nós pois temos um serviço postal de m*rda e temos uma legislação que não ajuda. Já importei algumas vezes e em 1/3 delas mais ou menos me dei mal. Para ter uma ideia, recebi uma cephalotus depois de 61 dias de trânsito... A última encomenda ainda não chegou... Já somam 42 dias! Vao chegar bem? Provavelmente não. A culpa é do vendedor? De forma alguma... Quando importamos, assumimos os riscos.

Mas não desista! Os gringos tem umas plantas lindas e várias delas são dificeis de conseguir aqui. Quando dá certo, o esforço acaba valendo a pena!


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem