Galeria de Cultivo 3- Vitor Meireles - 05/2018

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

O que é isso, cara? :shock: :shock:
Imagem

Humilhou geral. :rever:


Avatar do usuário
Darlan09
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 232
Registrado em: 30 Jun 2014, 17:14
Localização: Cruz Alta, Rio Grande do Sul
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por Darlan09 »

Matando a pau com as dioneias haha :afraid: :afraid: :afraid:
Parabéns e sucesso por ai
Abç


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

Vitor Meireles escreveu: Dionaea ''Sawtooth, Não para com armadilhas abertas, esta sempre comendo kkkk
Imagem
amigo suas Dionaeas estão lindas, queria tirar algumas pequenas duvidas, qual site foi feita a compra (as que vieram pelo correio) e quanto tempo de viagem, estou com medo de comprar e elas não resistirem...

quanto a sua Dionaea ''Sawtooth" observei um detalhe 2 armadilhas (a da direita e da esquerda) da para ver a queima típica de formiga, e na que esta a frente embora não esteja totalmente aberta me pareceu restos de uma formiga tb. Há uma grande discussão sobre alimentação de PC com formigas infelizmente elas amam andar por elas e fatalmente caem mesmo, porem para a PC não e saudável como você mesmo pode ver você ja perdeu 2 armadilhas saudáveis que nem iram terminar essa digestão muito menos fazer uma segunda. e vejo que você indicou em outras que elas não param com as armadilhas abertas, muito provável pelo mesmo motivo. uma vez eu li e não sei se procede porem dizia que sempre ao menos 1 armadilha deve ficar aberta para absorção de energia e fotossíntese melhor(não sei se procede tb).

do mais estão lindas e quero compra algumas tb, me repassa os dados que pedi se não for muito incomodo.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

smart2 escreveu:
Vitor Meireles escreveu: Dionaea ''Sawtooth, Não para com armadilhas abertas, esta sempre comendo kkkk
Imagem
amigo suas Dionaeas estão lindas, queria tirar algumas pequenas duvidas, qual site foi feita a compra (as que vieram pelo correio) e quanto tempo de viagem, estou com medo de comprar e elas não resistirem...

quanto a sua Dionaea ''Sawtooth" observei um detalhe 2 armadilhas (a da direita e da esquerda) da para ver a queima típica de formiga, e na que esta a frente embora não esteja totalmente aberta me pareceu restos de uma formiga tb. Há uma grande discussão sobre alimentação de PC com formigas infelizmente elas amam andar por elas e fatalmente caem mesmo, porem para a PC não e saudável como você mesmo pode ver você ja perdeu 2 armadilhas saudáveis que nem iram terminar essa digestão muito menos fazer uma segunda. e vejo que você indicou em outras que elas não param com as armadilhas abertas, muito provável pelo mesmo motivo. uma vez eu li e não sei se procede porem dizia que sempre ao menos 1 armadilha deve ficar aberta para absorção de energia e fotossíntese melhor(não sei se procede tb).

do mais estão lindas e quero compra algumas tb, me repassa os dados que pedi se não for muito incomodo.
Valeu Smart!! Brother as que agarraram nos correios comprei do Ono, e comprei por pac, ai o pac atrasou alem da conta e ficou agarrado passeando e. SP, SEDEX me parece estar funcionando okay !! As outras comprei com o Gino, com o Wesley tambem!
Em relaçao a Satooth, eu não alimento as Dionaeas, elas ficam no tempo pegam sol, chuva etc, as deixo sujeitas a tudo, realmente a queima nestas folhas foram formigas, mas elas tambem estao gostando de Alulias e moscas kkk, algumas das armadilhas da Sawrooth ja estão reabertas e n chegaram a morrer apenas queimou certa parte na armadilha das que pegaram formigonas, ja esta com folhas novas tambem, tem umas 13 armadilhas esta planta kkk... Eu não faço nenhuma proteção para evitar que peguem formigas, deixo seguir seu curso... Se pegar e a folha morrer de boa novas folhas sempre estão vindo e a coisa segue sempre de forma natural, acredito que a ação do acido formico em determinada armadilha da planta não afeta sua saude apenas degrada a armadilha afetada, a planta mesmo capturando estas formifonas as vezes esta firme e forte com armadilhas grandes, parece uma moita essa Sawtooth kkk.... Eu te recomendo fortemente comprar plantas com o Gino e o Wesley, mas notri que as do Gino vem num porte melhor, apenas não faça como eu e pegue um SEDEX pois PAC anda bem desleixado , as do Ono com o atraso do PAC agarrou por mais de 15 dias. : joia :


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

então, quanto as formigas eu tb deixo as minhas dessa forma, porem como disse a sua parece estar pegando muitas formigas, tipo 1 as vezes e normal mais essa ai pegou 3, 1 em cada armadilha não e que a pc vai morrer mais a armadilha tem capacidade de digerir 2 ou ate 3 insetos (1 de cada vez e claro) e se ela queima acaba parando de funcionar so servindo para fotossíntese (além de ficar feiosa). então como disse 1 formiga as vezes e normal todos sofremos desse mal, mais nessa quantia ae vale uma investigação, principalmente das que estão mais frágeis. precauções básicas como uma vasilha rodeada de agua ja são o suficiente, ou as vezes uma casa delas mais próxima que deva ser exterminada ou sei la. so questão de melhorar o desenvolvimento, pois como disse não e que vai ficar doente mais quanto mais bocas ativas melhor né, as que estão com muitas bocas sem problema perder 1 ou 2. mais para quem tem 3 perder 2 bocas e um prejuízo de 63% na alimentação.

quanto as compras, irei analisar, ja fiz perguntas no ML para o marcos e entrei en contato pelo Face ja que ML as informações são mais complicadas, e irei analisar os outros tb.

quanto ao Sedex fica complicado... "SP~RO" pac R$: 25,00 Sedex R$ 62,00... quase 3/1 segundo o marcos elas aguentam o PAC...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Aguentam se o PAC não atrasar... As minhas agaroou 15 dias, e tenho mais plantas agarradas, chegaram aqui quase mortas...
Há, eu deio lá, uma vez ou outra pegam varias formigas, a Sawtooth que caprichou, mas é de boas..


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Avatar do usuário
André Bueno
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Nov 2015, 15:13
Localização: Betim/ Minas Gerais
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por André Bueno »

Vitor Meireles,

Parabéns pela sua linda coleção! Suas plantas estão impecáveis.


Eu também tive um sonho que passou
Também sou feiticeiro e cantador
Eu também ouço histórias na voz do tambor
Eu também tive um rio que secou
Também sou guerreiro e sonhador
Eu também sei cantar pra não gritar de dor..
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

cara dei uma pesquisada, e achei meio puchado o preço,

mudas de 1 ano = 30~50
mudas adultas = a partir de 60

olha umas do Marcos Ono
Dioanea muscipula B52 150,00
Dionaea muscipula Micro Dent 130,00
Dionaea muscipula Star 130,00
Dionaea muscipula XO3 130,00
Dionaea muscipula South West Giant 130,00

alem do frete... queria saber se o preço e esse mesmo ou se conseguimos mais em conta em algum outro lugar. tava querendo comprar umas 3 mais nesse preço a muie me mata primeiro...

a bendita Dionaea muscipula tipica R$ 5,00 so pq tenho um monte dela...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

Ola smart2 as cultivares da Dioneia são meia salgadinhas mesmo comprei 3 com o Ono chegaram segunda (quis aproveitar o frete do musgo aqui na minha cidade não achei) tem um parceiro aqui do fórum tem um preso inferior o, o problema seria a distancia de uma olhada nesse link : https://www.plantascarnivoras.com.br/ca ... /Dionaeas/ : joia :


Em busca de XP para plantio
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

MUITAS IMAGENS DAS MINHAS OUTRAS GALERIAS E DESTA DESAPARECERAM POR PROBLEMA DE HOSPEDAGEM, CONSEGUI RECUPERAR ALGUMAS DAS PAGINAS ANTERIORES, E MANTENHO ESTA GALERIA ATIVA AGORA, O MATERIAL DAS OUTRAS FOI PERDIDO. :ugeek:

Boa noite, velhos e novos companheiros do fórum, bom, vou deixar aqui algumas imagens que gosto, grande abraço !

Fotos de 2017: ( clique e amplie )
Darlingtonia californica:
[thumbnail][/thumbnail] [thumbnail][/thumbnail] [thumbnail][/thumbnail]

Sarracenia leucophyla x purpurea
[thumbnail][/thumbnail] [thumbnail][/thumbnail]

Sarracenia Jonessi & leucophyla x rubra
[thumbnail][/thumbnail] [thumbnail][/thumbnail]

Drosera adelae
[thumbnail][/thumbnail]

Fotos atuais 2018:

Sarracenia purpurea ssp purpurea:
[thumbnail][/thumbnail] [thumbnail][/thumbnail]

Dionaea's mucipula:
[thumbnail][/thumbnail] [thumbnail][/thumbnail] [thumbnail][/thumbnail] [thumbnail][/thumbnail]

Dionaea mucipula 'Akay riu ( planta com mais de 3 anos comigo, passou por um perrengue )
[thumbnail][/thumbnail]

Dionaea mucipula 'G3 X G14
[thumbnail][/thumbnail]

Dionaea muscipula 'Alien
[thumbnail][/thumbnail] [thumbnail][/thumbnail] [thumbnail][/thumbnail] [thumbnail][/thumbnail]

Drosera burmanni ' hong kong
[thumbnail][/thumbnail]

Drosera filiformis
Imagem

Até mais ver.


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem