Galeria - Ana Paula Sinueh

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Ana Paula Sinueh
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Ago 2012, 11:40
Localização: Osório/RS

Mensagem por Ana Paula Sinueh »

Tuhmds, eu fiz isso uma única vez e foi quando ela chegou... Depois eu sempre coloquei insetos vivos nas armadilhas e elas fechavam normalmente, digeriam o insetos e depois abriam com a carcaça. Mas isso foi há uns 5 meses, desde então acho que ela não pegou mais insetos, pelo menos não vi.
Agora resolvi colocar uma formiga no vaso pois li em algum lugar que a alimentação com bichinhos supre uma necessidade de vitaminas que as Dionéias não encontram no substrato. Achei estranho o fato de ela não fechar de forma rápida e a formiga conseguir escapar...

Abraços.


"As arveres somos nozes"
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Olá Ana,pelo que tenho percebido nesses meus 9 mêses de cultivo,a Dionaea é mais ativa no verão/primavera,ou seja,quando os insetos estão mais ativos,quando chega o frio(você mora no sul,então é bem frio),elas entram em dormencia,pelo que vi,alguem disse que a sua está neste periodo,ou seja,em condições naturais,ela agora estaria coberta de neve,ou com poucas folhas e metabolismo lento,ou seja,não se alimenta,por isso a lentidão,mas creio que quando chegar a primavera,ela voltara a "caçar" normalmente! : joia :

galera,se falei besteira me corrijam!!

um grande abraço!! :D


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Ana Paula Sinueh
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Ago 2012, 11:40
Localização: Osório/RS

Mensagem por Ana Paula Sinueh »

É verdade Thássio... tinha esquecido esse detalhe! :D

Vou esperar o inverno passar e ver como ela se comporta. Mas ela não está coberta de neve não... aqui é frio mas nem tanto... :lol:

Abraços.


"As arveres somos nozes"
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

olá Ana,você entendeu errado :lol: eu quis dizer que "EM CONDIÇÕES NORMAIS" ela estaria coberta de neve(ou seja,na natureza,em seu habitat natural nos EUA),como aqui não temos neve,ela entra em dormencia só com o frio entendeu?!?!aqui onde moro(reconcavo bahiano)é bem quente e umido,não tem as condições nesessarias para a dormencia natuaral,tnho que coloca-la na geladeira :( mas em compesação muitas PCs gostam do clima daqui!

abraços!!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem