Galeria - Ana Paula Sinueh

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Olá Ana,seja bem vinda ao forum,não prestei atenção no 1° tópico se os amigos lhe disseram qual omusgo correto,mas estou dizendo assim mesmo,o correto é o musgo sphagnum(esfagno),se não souber qual é pesquise no google,você o emcomtra-rá em casas de jardinagem ou lojas de artesanato,parabéns pela DM(Dionaea Muscipula)ela não tá tão ruim assim,mas o que é aquilo branco no fundo do vaso?

abraços! : joia :


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Ana Paula Sinueh
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Ago 2012, 11:40
Localização: Osório/RS

Mensagem por Ana Paula Sinueh »

Thássio fernandes escreveu:Olá Ana,seja bem vinda ao forum,não prestei atenção no 1° tópico se os amigos lhe disseram qual omusgo correto,mas estou dizendo assim mesmo,o correto é o musgo sphagnum(esfagno),se não souber qual é pesquise no google,você o emcomtra-rá em casas de jardinagem ou lojas de artesanato,parabéns pela DM(Dionaea Muscipula)ela não tá tão ruim assim,mas o que é aquilo branco no fundo do vaso?

abraços! : joia :
Oi Thássio

Pois é, já to sabendo a respeito desse musgo... Até procurei aqui em casa pra ver se achava em alguma árvore, mas acho que não é o mesmo! O negócio é ir na floricultura mesmo...
Quanto a essa mancha branca no vaso, só aparece na foto, olhando pra planta não se ve nada! Deve ser satanás tentando possuir minha Dio... :lol: Não sério, acho que é limo ou alguma sujeira....


"As arveres somos nozes"
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Vendo as fotos me da a impressão de que a sua Dionea está olhando desesperadamente para o sol, la fora da estufa :lol:

Acho que a melhor opção seria coloca-la em um pote mais fundo que encaixe no vaso e mantenha a água num bom nivel e coloca-la para pegar bastante sol ali no seu quintal.

Sucesso com ela e com as futuras.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Ana Paula Sinueh
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Ago 2012, 11:40
Localização: Osório/RS

Mensagem por Ana Paula Sinueh »

Felipe_Steinthaler escreveu:Vendo as fotos me da a impressão de que a sua Dionea está olhando desesperadamente para o sol, la fora da estufa :lol:

Acho que a melhor opção seria coloca-la em um pote mais fundo que encaixe no vaso e mantenha a água num bom nivel e coloca-la para pegar bastante sol ali no seu quintal.

Sucesso com ela e com as futuras.

Verdade! Parece que ela quer sair andando do vaso pro sol mais próximo! :lol:
O problema é que aqui em casa não tem um lugar onde bata sol o dia todo. Então só me resta deixa-la num lugar de manha e em outro à tarde...
Valeu as dicas, vou mudar o pote! : joia :


"As arveres somos nozes"
tuhmds
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 92
Registrado em: 19 Jul 2012, 12:36
Localização: João Monlevade, MG

Mensagem por tuhmds »

de manhã eu deixo a minha de um lado da casa, e a tarde do outro lado xD , está pegando ate 8 hrs de sol direto por dia !


Devagar e sempre.
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

As minhas eu deixo em lugar fixo , porque não é bom para nenhuma planta ser transportada de um lado pro outro pois gera um stress enorme .....


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

kio92 escreveu:...não é bom para nenhuma planta ser transportada de um lado pro outro pois gera um stress enorme .....
Corretíssimo! : joia :


Avatar do usuário
Father_Time
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 224
Registrado em: 05 Jun 2011, 14:56
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 17 vezes
Contato:

Mensagem por Father_Time »

Olá Ana, boa noite!

O bom do fórum é isso! Colherá opiniões diferentes e terá várias soluções para o mesmo problema. Isso é muito legal!

Este substrato realmente não tem a mesma qualidade do sphagnum, mas te digo por experiência própria, que não é um substrato ruim. Essas plantas em seu habitat crescem em pântanos no meio de folhas decompostas, turfeiras, etc...

O sphagnum ajuda na absorção da água e também na acidificação do meio. Esta mistura "gringa" que encontramos as Dionaeas não absorve tanto a água, mas, tem a vantagem de dificultar o surgimento de algas e também propicia uma melhor conservação de temperatura. Aqui fiz alguns testes na temperatura do substrato de Sarracenias e as plantas que estavam em sphagnum chegaram a 58°no meio do vaso, contra 37° nos subtratos mais compactos como esses à base de turfa. Hoje minhas Sarracenias recebem um substrato misto, para que não sofram tanto com o sol forte.

Uma dica importante é essa do kio: evite ficar mudando sua planta de lugar o tempo todo, isso sim é algo que pode prejudica-la. Não apenas as carnívoras, mas todas elas odeiam isso. A natureza da planta não prevê mudanças e reposicionamentos constantes, ela gosta é de ficar quieta.

Interfira o mínimo possível, interaja com sua planta 95% com os olhos e 5% com as mãos: nas regas, na limpeza e na colheita de sementes.

Abraços, um ótimo cultivo e seja muito bem vinda ao fórum! ;)


"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas." (Johann Goeth)
Acesse minha Galeria [url=http://plantas.carnivoras.com.br/galeria-father-time-t1596.html?hilit=Father]aqui![/url]

Acesse minha Growlist e Wishlist [url=http://plantas.carnivoras.com.br/father-time-growlist-t1733.html?hilit=Father]aqui![/url]
Ana Paula Sinueh
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Ago 2012, 11:40
Localização: Osório/RS

Mensagem por Ana Paula Sinueh »

Valeu, Father_Time!

Não sabia que as plantas sentiam tanto essas mudanças de lugar, foi um aprendizado pra mim! Não estou mais mudando ela, deixei em um lugar fixo. O problema é que ela só pega sol até as 11h da manhã, mas não tenho um lugar na minha casa que pegue sol o dia todo, então é o jeito!
Outra coisa que percebi na minha dionéia é que ela não come mais bichinhos... Assim que ela chegou eu vivia dando insetos pequenos pra ela, mas ela começou a murchar daí eu parei.
Essa semana eu botei uma formiga no vaso, e ela fico correndo por todo lado. Quando passava pelas armadilhas elas iam fechando muito devagar e a formiga escapava. Antes as armadilhas eram super rápidas, fechavam instantaneamente. Será que isso tá acontecendo por ela ter ficado tanto tempo sem pegar um inseto? Ou tá faltando alguma coisa a ela?

Abraços!


"As arveres somos nozes"
tuhmds
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 92
Registrado em: 19 Jul 2012, 12:36
Localização: João Monlevade, MG

Mensagem por tuhmds »

Não se pode estimular o fechamento da Dionaea (colocar o dedo, palito, etc) ou brincar com as plantas carnívoras! Toda vez que a armadilha se fecha (Dionaea) sem inseto a armadilha ficará mais lenta e da próxima vez que ela tiver a oportunidade real de capturar um inseto ela se fechará mais devagar aumentando as chances do inseto conseguir fugir! A Constância em forçar a Dionaea a fechar as suas armadilhas sem insetos vivos acarretará na sua morte. Portanto não brinque com suas plantas carnívoras.
fonte : aqui


Devagar e sempre.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem