Fungus Gnat ?

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Edson, eu ampliei a imagem que o amigo Ricardo (Smart) enviou e sem sombra de dúvidas esta larva é do famigerado Fungus gnat :( . A parte boa é que esta praga pode ser eliminada facilmente usando-se Dimy Pel em conjunto com armadilhas adesivas de cor amarela.

Boa sorte em seu cultivo e fica na paz.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
GOIANO
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 61
Registrado em: 13 Jul 2011, 22:48
Localização: Tamandaré - Pernambuco
Agradeceu: 20 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por GOIANO »

smart2 escreveu:vou trocar daki a pouco com o sol mais tranquilo aqui, e to pensanod em dar uma geral com Oleo de Neem msm, tem pulgão por toda parte e to na tentatica de controle mais são chatos, minhas guehois ja estão se findando com elas... vou fazer uma bombada e passar em geral so espero que não faça mal a nenhuma... alguma coisa atacou meu vaso de saracenia e comeu as armadilhas quase todas foram picadas, não sei se foi algum grilo gigante ou alguma lagarta ou mesmo formiga Sauva que apareceram em minha hora esses dias, mais as PC estão a uns 10m de distancia da horta...
Evite usar o óleo de Neem nas horas de mais sol para não queimar as plantas. Quanto as saúvas, elas vão bem longe para buscar comida, da olhada no início da noite que você descobre se são elas as responsáveis pelo ataque, e se for, tem umas iscas (mirex, cimirex) que controlam bem esses insetos. Boa sorte no cultivo!

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk


Só sei que quase nada sei, e o pouco que sei, é apenas um ínfimo presságio do que um dia saberei !!!
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

[img]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... 104254.jpg[/img]
:( agora não se tem dúvidas mesmo, qto ao mosquitos lerdos se não há, terá em breve. compre o qto antes o dimy pel.

e eu, trocar o óculos. :oops: :oops:


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem