Frio Brabo

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Frio Brabo

Mensagem por smart2 »

ola pessoal, estou no momento com um certo receio devido a uma noticia que acabei de receber.

bem não se costuma ter frio forte por aqui, ao menos eu não o conhesso... porem saiu ate em um jornal local...

segue o texto + link
► Exibir Spoiler
https://www.jornalrondoniavip.com.br/no ... 50201.html

bem resumindo, como a noticia mesmo repassou nossa media aqui e entre 32~35 ou seja calorão mesmo, então uma queda brusca e forte na temperatura pode ser bem prejudicial para as PC, ao menos eu acredito que seja, queria então alguma dica do que posso fazer para ajudar a proteger minhas PC caso realmente venha a ocorer o tal frio, lembrando que o maior frio que conheço aqui girou na media de 17 graus, mais os doidos ali foram meio assustadores... bem as blusas eu irei comprar para mim antes que o $$ suba na loja... a final comprar roupa de frio num dia de calor e sempre mais barato né :mrgreen:


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
TonniArangio
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 38
Registrado em: 23 Mai 2016, 15:39
Localização: Salvador - Bahia
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 13 vezes

Mensagem por TonniArangio »

Uma estufa acho que resolveria! Dependendo de quantas tenha, poderá acomodar numa bancada ou mesa, e providenciar uma lona transparente na qual poderá fazer um tipo de estufa para manter a temperatura! Se eu estiver errado em corrijam!


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Sabe de nada, inocente. Pra saber o que é frio é preciso vir morar aqui em Sampa ou nos estados do Sul. Se eu fosse você nem queimava a "mufa" com um assunto desses.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

Depende das temperaturas, olhe, minha nepenthes já ficou em frio de mais ou menos 15 graus, e n ficou nem um pouco ressentida. Mesmo sendo iniciante sei que, nepenthes Gracilifloras são um tanto ''fortinhas'' apesar de serem tropicais então.
Em meu humilde cultivo deixo a minha exposta a temperaturas um tanto recaídas

PS: algumas são mais tolerantes do que outras, então, é bom fazer proteção, para elas : joia :
Editado pela última vez por José Tito em 04 Jun 2016, 23:12, em um total de 1 vez.


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

o meu medo e pq estão acostumadas ao solão que da aqui e derepente um choque de frio desse, so falta as Dionaeas quererem entrar em dormência tb heh


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

Olha, Se o frio for passageiro, digo, de uns 4 a 3 dias , e com temperaturas minimas de 15 graus e maxímas de 20 acho que é bom só protêje-la de ventos frios , o resto é até de boa (pelo menos foi o que eu vi na minha nep ) agora, se fizer um frio beeeemmm pior e umidade baixa e de longo prazo (digo, de um mês) é bom protejê-las e manter a umidade


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

smart2 escreveu:o meu medo e pq estão acostumadas ao solão que da aqui e derepente um choque de frio desse...
Não creio em choque térmico aí em RO. Mas preocupação nunca é demais. :mrgreen:


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

O dia que a temperatura em Rondônia esfriar a ponto de por em risco as plantas você pode ter certeza que estaremos numa nova era glacial, hahahahaha...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem