Fotos Sergio

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Lindas plantas Sergio as D. spatulatas estão D+.
A adelae ta bonita também seria uma boa arrancar aquele mato do vaso dela, as raizes dele pode sufoca-la.
A Leucophylla estão bonitona :shock:
A Dionea falta pegar mais sol direto, mas me parece muito saudável.
A sua nepenthes ainda não temos como identificar, mas acredito que não seja N. alata.
Tente dar mais umidade a ela, se não tiver algum local mais umido pode borrifar água nela várias vezes por dia, quanto mais melhor.
Ai poderá voltar a produzir os jarrinhos : joia :
Bela coleção.
Boa sorte
abraço.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Roberta Duval escreveu:Entendo Sérgio...é assim msm, as vezes nem na flora sabem cuidar delas...e acabam nos ensinando errado...
mas a gente aprende com o erro e cresce muito com isso...estamos torcendo para que ela dê o jarro em breve....mas pode ser que por conta o friozinho daqui ela acabe por enrolar isso....aff
Parabens pelo cultivo!!
Onde comprei minha 1ª dionaea (que morreu) o dono da "floricultura" molhava com água fresquinha da mangueira! :roll:
Nem era bem uma floricultura, não tinha muita estrutura nem muitas plantas...


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

As plantas tao bonitas parabens =D
Minhas preferidas foram a D. spatulata e S. leuchophylla, mais eu aconselharia você a trocar esse substrato da Nepenthes
Será que foi isso mesmo Igor? eu no começo regava minhas pcs só com agua descançada mais depois de um tempo dava muito trabalho regar, encher as garrafas, guardar, e reiniciar o ciclo toda vez e comecei a usar agua da torneira ja tem um tempinho
mais depende da qualidade da agua tambem, pode ser que eles adubassem na floricultura ou dessem pouca agua

Agora é só ir curtindo o cultivo :mrgreen:


I'm a wild flower, the thing that feels
Sergio B. Cardoso
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 365
Registrado em: 04 Jun 2011, 15:08
Localização: Belo Horizonte - M.G.

Mensagem por Sergio B. Cardoso »

fagnerxp21 escreveu:estão bem bonitas e que continue sempre assim
Ola,fagnerxp21 , obrigado , vou fazer o possivel para manter o cultivo das PCs bem saudaveis .
Abraço .


Sergio B. Cardoso
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 365
Registrado em: 04 Jun 2011, 15:08
Localização: Belo Horizonte - M.G.

Mensagem por Sergio B. Cardoso »

Matheus escreveu:As plantas tao bonitas parabens =D
Minhas preferidas foram a D. spatulata e S. leuchophylla, mais eu aconselharia você a trocar esse substrato da Nepenthes
Será que foi isso mesmo Igor? eu no começo regava minhas pcs só com agua descançada mais depois de um tempo dava muito trabalho regar, encher as garrafas, guardar, e reiniciar o ciclo toda vez e comecei a usar agua da torneira ja tem um tempinho
mais depende da qualidade da agua tambem, pode ser que eles adubassem na floricultura ou dessem pouca agua

Agora é só ir curtindo o cultivo :mrgreen:
Ola, Matheus , obrigado pela dica , qual as medidas do substrato que voce me aconselha ? as minhas eu so uso agua descançada , encho as garrafas com agua do filtro deixo 2 dias na janela com sol para sair o cloro e ponho nos potes das PCs .
Abraço.


Sergio B. Cardoso
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 365
Registrado em: 04 Jun 2011, 15:08
Localização: Belo Horizonte - M.G.

Mensagem por Sergio B. Cardoso »

Felipe_Steinthaler escreveu:Lindas plantas Sergio as D. spatulatas estão D+.
A adelae ta bonita também seria uma boa arrancar aquele mato do vaso dela, as raizes dele pode sufoca-la.
A Leucophylla estão bonitona :shock:
A Dionea falta pegar mais sol direto, mas me parece muito saudável.
A sua nepenthes ainda não temos como identificar, mas acredito que não seja N. alata.
Tente dar mais umidade a ela, se não tiver algum local mais umido pode borrifar água nela várias vezes por dia, quanto mais melhor.
Ai poderá voltar a produzir os jarrinhos : joia :
Bela coleção.
Boa sorte
abraço.
Ola, Felipe_Steinthaler , obrigado , ja arranquei o mato do vaso , vou borrifar mais vezes por dia , valeu .
Abraço .


Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

Você pode ir testando suas proporçoes, mais pras neps o sphagnum sempre tem que ser a maior parte, e cuidado com areia (peguei trauma de neps com areia kk)
você pode usar sphagnum (Sempre mais desse), isopor e carvao em menor quantidade, são os mais faceis de conseguir, ou só sphagnum mesmo
Leia esse tópico, ajuda muito viewtopic.php?f=24&t=72" onclick="window.open(this.href);return false;
o/


I'm a wild flower, the thing that feels
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

As plantas estão bem bonitas!!
Então, a nep você pode deixar com algumas horas de sol direto que ela vai gostar muito... Eu, por exemplo, deixo a maioria das minhas com o sol da tarde direto ;)
Não deixa ela com pratinho com água. Se possível, molha bastante ela uma vez por dia, e deixa a água escorrer um pouco ˆˆ

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Nao sei se to falano bestera mas...a sua sarracenia leicophylla..parece ja com tamanho bom d+.. e o inverno ta chegando por ai, acho que deveria serigio. Começar a penssar em colocar sua sarra em dormencia, pois ai na primavera ela até mais bela doque esta agora...até+


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem