Floração em N. alata

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
André R. R.
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Mar 2011, 15:12
Localização: Santo André, SP - Brasil
Agradecimentos: 1 vez

Floração em N. alata

Mensagem por André R. R. »

Olá pessoal,
Tenho uma dúvida sobre florações!
A maioria das minhas PC já floresceram alguma vez. Esse ano duas Sarracenas floresceram e eu fiquei muito contente!
Bom, acontece que tenho uma N. alata, minha mais velha PC (uns cinco anos) e ela está GIGANTE (uns 4 metros) e até o momento ela não floriu!
Nunca havia me encanado com isso, mas será que ela, mesmo com 5 anos, ainda é nova para florir? Ou será que ela precisa de poda?
E ai?

Abraços,
André.


Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Caaara, 4 Metros??? Oo. Posta uma foto logo dessa Alata que estou louco para ver. :D


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Olha, cinco anos ainda é pouco.
Tem gente que espera uma floração há 15 anos já ouvi falar, e até hoje nada.
Floração em nepenthes é um verdadeiro mistério pra mim...São vários fatores que determinam se a planta irá florir ou não. Não é por idade como a maioria das pc's...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Isso mesmo. : joia :

E dos cultivadores aqui do fórum, se não me engano, apenas o Felipe_Steinthaler teve o privilégio de ver sua N.alata com inflorescencia.
Acredito que, fora a umidade, um friozinho noturno seja requisito básico para esta espécie.

Abç

ps em meu cultivo, infelismente nenhuma Nepenthes deu esta alegria.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Floração em Nepenthes e germinação de suas sementes é um ato de fé, ou você acredita ou então desiste. O que posso te dizer é que uma hora ela irá te brindar com este presente, portanto sugiro que passe a cultivar a sua paciência uma vez que ela será necessária para suportar a espera, que pode vir a ser longa :roll: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
André R. R.
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Mar 2011, 15:12
Localização: Santo André, SP - Brasil
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por André R. R. »

Beleza, galera!!
Valeu pelas respostas. O que mais tenho por aqui é paciência! :D
Irei continuar cuidado dela e esperar ela chegar aos 8 metros (o Marcos Ono me disse uma vez isso e eu queria ver se a minha chega!)... rs.
Queria muito ver o quanto ela cresce! O mais importante é que a planta fique bem!
Grande abraço a todos.


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

É mesmo Marciel ano passado a danada resolvel florir por aqui, meio sofrida a florasção por estar já estar ficando frio o clima mas floriu, tenho ela des dos primórdios do meu cultivo la por 2008, acho que comprei ela com 1 ano ou mais, a planta deve ter uns 6 anos pra mais. Floriu se não me engano na metade de janeiro, juntamente com a ventricosa creme.

Eu não sei se foram os frios que as vezes faz a noite por aqui que despertaram ela Marciel, talvez, mas eu acho mesmo é que o calor intenso promove a florasção, havia um rapaz que comprou umas plantas comigo (me esqueci do nome :roll: ), ele tinha uma alata enorme também com umas 5 hastes, ele morava no litoral do Paraná, calor e chuva em abundancia.

Vamos ver, se este ano se repete e tentarei descrever melhor as condições climaticas na época que florirem.
É bem capaz da sua florir este ano André se as condições forem favoraveis, como ai é mais calor, tem mais chances, ela curte bastante luz solar, quando eu dava sol direto, a planta ficava doida, aparentemente, adorava o sol :mrgreen:

Abç.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem