Fertilizantes

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
fabricio de oliveira
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Out 2010, 22:25
Localização: Goiänia - Goiás
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por fabricio de oliveira »

Eu já usei , muito e com sucesso , fertilizante QUIMICO e nao organico em nepenthes, osmocote dentro dos jarros e foliar na planta como um todo ( bem mais diluido). E tive bons resultados principalmente em estaquias. Hoje, como estou morando fora, e estou com estufa lotada, te droseras e pings misturadas com as nepenthes, entao nao rola a fertilização foliar. Mas quando dá tempo osmocote nos jarros e alguns insetos tambem.

Ah, quando eu digo com sucesso, é por 3 anos consecutivos, mas sem exagero! Exagero mata!


Abraços


arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Bem,as veses me questiono sobre este metodo de colocar dentro do jarro,pois li numa reportagem a um tempo,que estavam achando que na verdade o processo digestivo dos ascidios so começa se oque cair la se movimentar....foi postada pelo amigo Marciel a um tempo jah
Mas no substrato sei que funciona


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Nossa, quantas respostas.
Vejo que temos várias experiências com bons resultados.
Agradeço a todos que responderam.


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

arquimedes escreveu:Bem,as veses me questiono sobre este metodo de colocar dentro do jarro,pois li numa reportagem a um tempo,que estavam achando que na verdade o processo digestivo dos ascidios so começa se oque cair la se movimentar....foi postada pelo amigo Marciel a um tempo jah
Mas no substrato sei que funciona
Bom,

Eu coloco larvas de besouro de amendoim nas nepenthes e desaparecem. :D
E em alguns ascidios eu vejo que aparecem muitas formigas.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem