Felipe Steinthaler - Galeria PCs Diversas (17/02/2015)

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

pode crer... então ela se dara bem aqui... 6 meses chuva e 6 meses seca... semeia na chuva e deixa os frutos pra seca... hehehehe...

¬¬
não é minhas frescuras... É os relatos de quem tem a planta.
Na verdade não sou fan da ibicela, a acho uma planta curiosa.


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

j4ck_666 escreveu:pode crer... então ela se dara bem aqui... 6 meses chuva e 6 meses seca... semeia na chuva e deixa os frutos pra seca... hehehehe...

¬¬
não é minhas frescuras... É os relatos de quem tem a planta.
Na verdade não sou fan da ibicela, a acho uma planta curiosa.
o legal dela é que ela pega muitos mosquitinhos quando eu encontrei ela pela primeira vez estava cheia de formigas e outros bichinhos nas folhas dela,mas naquela epoca eu era tão noob,mais tão noob que achava que a dioneia era a unica planta carnivora do mundo : bad : não reconheceria nenhuma outra.depois que ganhei meu computador estava pesquisando sobre plantas carnivoras e me aparece uma planta familiar,adivinha quem era ? :D
eu fiquei muito feliz e foi por causa dela que eu ganhei paixão pelas plantas carnivoras.e depois descobri que ela era proto carnivora : bad : mas tudo bem continuava feliz :D ,pelo o que minha tia me disse a epoca das chuvas começa em março,no dia 19 de março as agricultores semeiam milho e o feijão porque todos os anos nesse mesmo dia sempre chove(é o dia de são jose o santo das chuva(não era o são pedro))e é uma chuva forte sendo que o florecimento é em dezembro então os frutos demoram quase tres meses pra amadurecer :shock: e essa epoce de chuvas termina em agosto sendo que no decorrer dos meses a chuva vai gradativamente diminuindo e sendo substituida por clima seco e quente perto de dezembro começam a ter umas chuvas la mas são fracas e é ai onde acontece o florecimento.


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

j4ck_666 escreveu:O duro da ibicela que ela é cheia de frescura, só vi relatos que ninguem conseguiu sementes... Como uma planta anual não da sementes? =/

ai é fods...
A primeira tentativa que eu fiz de polinizar ela deu muito certo, deram 2 frutos um maior e outro menor, mas a planta morreu antes que eles amadurecessem :?


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Felipe_Steinthaler escreveu:
j4ck_666 escreveu:O duro da ibicela que ela é cheia de frescura, só vi relatos que ninguem conseguiu sementes... Como uma planta anual não da sementes? =/

ai é fods...
A primeira tentativa que eu fiz de polinizar ela deu muito certo, deram 2 frutos um maior e outro menor, mas a planta morreu antes que eles amadurecessem :?
como estava o clima durante o amadurecimento dos frutos ?


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Péssimo para ela, muita chuva e umidade.
como voce disse, ela curte regiões onde o calor é mais intenso.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

na verdade teria que ter bastante calor e quando o fruto tivesse amadurecido ai sim começaria o periodo das chuvas,infelimente rega em demasi é a pricipal causa de morte dessa planta,os cultivadores tem que perceber que cada planta precisa de um clima especifico,ai no sul não é nem um pouco um lugar bom para se cultivar :( :cry:


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

guigacaldeirão

Pode crer...

Então tu ja as viu em habitat?
Tem contato sempre? Poderia tirar umas fotos...

Felipe_Steinthaler
Ai complicou em... =/


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

j4ck_666 escreveu:guigacaldeirão

Pode crer...

Então tu ja as viu em habitat?
Tem contato sempre? Poderia tirar umas fotos...

Felipe_Steinthaler
Ai complicou em... =/
mais ou menos.... estava do lado de uma casa se bem que a poucos anos tras aquele lugar era isolado com um corregozinho que agora é poluido(mas ta lotado de killifishis,a natureza faz cada coisa : joia : ...) sendo que o lugar era seco,mas como tinhas bastante arvores ao lado e um corrego a poucos metros a umidade relativa de la a noite era enorme e levava sol direto o dia inteiro(desde o amanhecer ao anoitecer...)que quando eu viajei pra la era final de dezembro com temperaturas passando de 40 graus na sombra... eu encontrei em Surubim-PE


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Pods crer...
Eu tenho muita vontade de ver plantas no habitat... =]


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

j4ck_666 escreveu:Pods crer...
Eu tenho muita vontade de ver plantas no habitat... =]
Ue então procure !!! [amigo, procure ser gentil e não ofender os colegas, obrigado.]
aqui um link onde mostra diferentes cidades,parques ou serras que tenhem pc:
https://www.ladin.usp.br/carnivoras/" onclick="window.open(this.href);return false;
primeiro passo:clique em habitats do brasil
segundo passo:veja qual o local mais prosimo da sua cidade
terceiro passo:vire um aventureiro e divirtase vendo as belas pcs brasileiras

OBS:Eu so não saiu correndo por ai pra ver pcs em habitat por que me falta verba e tempo :? ...ai complica... :roll: ...


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem