Felipe Steinthaler - Galeria PCs Diversas (17/02/2015)

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Felipe_Steinthaler
Ow... Ta muito boa as fotos em... e que divercidade em... parabens...

E essa Ibicela? Ela da sementes direto?

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
rodgaba
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 05 Ago 2010, 19:13
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por rodgaba »

Lindas, lindas, to babando nas macros, eu ainda consigo tirar umas assim viu.....


Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes :)
Bom cultivo
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

nossa a N.X ventrinemis é linda,quantos jarros por mes ela gera aproximadamente ?


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Jack - Obrigado... A Ibicela mal está viva, a da foto já morreu tenho só mais uma, a danada nãocurte o frio nem um pouco, plantei 25 seeds para nascerem duas e uma morrer.
Os frutos que mostra na foto apodresceram junto com a planta :/ espero que a outra sobreviva e volte a crescer no verão, se não, não vou nem tentar cultiva-la mais, hehehe.

Rodrigo - Obrigado, realmente eu demorei um tempo até pegar o jeito nas fotografias, mas até que está saindo razoavel, tinho umas 30 fotos que só umas 2 prestam kkkk

guigacaldeirão - Pois é, ela está se desenvolvendo muito bem com o friozinho daqui hehe, não sei ao certo pois ela começou a enlouquecer só agora... dá um ascidio atráz do outro oO

em breve posto mais fotos dela, com mais e mais ascidios juntos iuasdhihawduihawd
Abraço a todos e obrigado pelos comentarios.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Felipe o problema delas é que são anual... =/

ai complica... se passar o periodo sem dar semente já era...

E o tempo tambem num ta ajudando...

Tenta fazer uns brotamentos dela... Vai que salva pelomenos uns brotinhos...

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Hase
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 443
Registrado em: 31 Mai 2010, 11:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Hase »

Tenta fazer tipo estaquia ou alporquia nela, eu acho que funciona...


Abraços,

Hase

Hase -> Eduardo
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Ish hoje que fui ver, ou ela morreu ou minha mão já tasco a inchada na cabeça dela kkkk
não achei grandes coisa a Ibicela, uma planta de fumo é mais legal e pega insetos tmb, acho que é uma proto carnivora tambem.
Abraço


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

O duro da ibicela que ela é cheia de frescura, só vi relatos que ninguem conseguiu sementes... Como uma planta anual não da sementes? =/

ai é fods...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

existe tipos de intermedia que entram em dormencia,mas eu acho que não é o caso ela so deu uma parada no crescimento,se ela entrou em dormencia elas d4evem, ter algum tipo de turbeculo ou hibernaculo,felipe vocÊ pode tentar ver se elas tem e fotografar esse possivel caso de dormencia?


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

j4ck_666 escreveu:O duro da ibicela que ela é cheia de frescura, só vi relatos que ninguem conseguiu sementes... Como uma planta anual não da sementes? =/

ai é fods...
na verdade ela da sim so que demora praticamente meses e meses pro fruto amadurecer isso sem falar que ela gosta de clima seco e temperatura fervendo !!! ela consegue obter agua da umidade no ar,a unica vez que eu vi ela os frutos estavam se formando na epoca das chuvas (a cada dois dias) então eu acho que isso afeta o matabolismo dela e sem a agua ela não consegue produzir o fruto(essa teoria é baseada no habitat em que eu encontrei ela,e ela não é nem um pouco cheia de frescuras,ela não gosta das suas frescuras)


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem