Fabio Castro - Atualizada (08/10/2011)

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Canovaaugusto escreveu:Poxa, realmente muito lindas suas plantas... Sinal que esta cuidando muito bem dalas..

Eu tb, to tendo problemas para controlar D. burmannis e D. intermedias.. kkk

Legal seus bogs...

Boa sorte no cultivo... Abs...
Valew Canova! Essas burmannis não são mole não!! :lol: :lol:
Abraço!
Bruno Millan escreveu:Demais as plantas! Parabéns!
Gostei muito da lady pauline... Essa é chata de dar jarro ¬¬
Muito legais as dionaeas!

Abraço
Obrigado Bruno!
Realmente ela me deu um chá de cadeira até que desenvolveu este pequeno ascídeo mas bem bonitinho!
Abraço!
Felipe_Steinthaler escreveu:Poxa estão lindas suas plantas, o ascidio da N. Gracilima x raff. nivea ta lintão, bem avermelhado oO
A N. alata se desenvolvendo (só aqui elas não se desenvolvem) :roll:
Caramba, este bog de Dioneas está estupendo uahsuahs, realmente tenho vontade de fazer algo assim quando eu tiver mais sol para elas tomarem :?
AS sarras e droseras D+, Este bog de Burmannii está muito show!
Achei engraçado o modo com que a folha da Lady Pauline se curvou para traz uahsuhas bonito jarrinho :mrgeen:
Aff, essa Dionea ai ta mais acordada do que nunca, até está pensando que vai chegar no ceu uahsuahs
Parabéns Fábio, estão muito bonitas e bem caprichado. : joia :
Abraço
Obrigado Felipe!
A minha alata tá demorando também mas eu acho que seja por causa daquele broto basal que eu tirei :roll:
O sol é um fator determinante para as dionaeas realmente, também achei legal o jeito em que a Pauline se apoiou na outra folha :lol:
Rapaiz essa dionaea me preocupou mas esta ficando bem legal!!
Valeu pela força!
Abraço!
guigacaldeirão escreveu:A N.gracilima x raflesiana nivea está maravilhosa com essas pintinhas vermelhas...as variações dela são muito lindas...
O jardim de dioneias foi obtido a partir de sementes ?Aja sementes ein :lol: ...elas até que cresceram bem rápido deve ser efeito da super alimentação...alimente suas droseras pigmeias que elas vão crescer tão rápido quanto as dioneias :D
A D.binata está gigante...se continuar a crescer assim a próxima coisa que ela vai devorar vai ser você :lol:
t++++++++++++ : joia :
Obrigado Guiga!
Foi sim, por meio de sementes foram plantadas no dia 14/04 vão para seis meses desde a semeadura.
Geralmente eu não alimento as minhas plantas elas se viram por si só :lol:
Abraço amigo!


Fabio Castro.


Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

fabiocastro05 escreveu: Geralmente eu não alimento as minhas plantas elas se viram por si só :lol:
Hehehehe....
Se eu fizer isso , minhas plantas morrerão de fome !
As unicas que conseguem se alimentar sao as Utricularias e Droseras ....
O resto fica em uma preguiça so !
Boa sorte !
T+


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Tem algumas plantas as quais precisam ser alimentadas ou morrem...por sorte a maioria das plantas que temos em cultivo não são assim...só ficam bem lerdas :roll: alimentar pcs é o mesmo que adubar suas plantas...
t+++++++ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Hehehe ...
Verdade !
Como se fosse um adubo foliar ....
Pelo menos , as preguicinhas recebem uma boa quantia de alimento .....
Valeu !
T++++


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Aqui onde elas ficam sempre ficam bastante insetinhos ainda mais que ficam perto das nepenthes onde tem muita formigas e algumas vão parar nas
armadilhas das pequenas dionaeas :lol: :lol:
Abraço!
guigacaldeirão escreveu:Tem algumas plantas as quais precisam ser alimentadas ou morrem...por sorte a maioria das plantas que temos em cultivo não são assim...só ficam bem lerdas :roll: alimentar pcs é o mesmo que adubar suas plantas...
t+++++++ : joia :
Tô sabendo... pra minha sorte sempre tem alguma coisa caindo nas armadilhas delas :D
Mas eu todos os dias dou uma olhada em todas elas para ver se há um problema e se ver que alguma não se alimenta ai sim eu intervenho mais é bem difícil! : joia :
Abraço!

fabio Castro.


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Matheus,a "carnivoria" de nossas plantas é feita exatamente para obter nutrientes que não existem no solo onde vivem :D
Fábio a maioria das minhas plantas conseguem insetos sozinhas naturalmente,eu só dou uma forcinha para aquelas que não conseguem ou que precisam...Só estranhei o fato de suas dioneias conseguirem tantos insetos porque essa especie aqui pega insetos raramente...
t+++++++++++ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

É Guiga as dionaeas mudas estão capturando bastante formigas até pelo fato de ter bastante por aqui e elas ficam passeando pelo bog e pelas neps, ai elas acabam capturando naturalmente ate pelo fato de serem de baixa estatura. Já as dionaeas mais velhas eu espero elas capturarem naturalmente que de vez enquado capturam moscas mais nunca ficam sem nada!
Falows : joia :
Abraço!


Fabio Castro.


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

fabiocastro05 escreveu:É Guiga as dionaeas mudas estão capturando bastante formigas até pelo fato de ter bastante por aqui e elas ficam passeando pelo bog e pelas neps, ai elas acabam capturando naturalmente ate pelo fato de serem de baixa estatura. Já as dionaeas mais velhas eu espero elas capturarem naturalmente que de vez enquado capturam moscas mais nunca ficam sem nada!
Falows : joia :
Abraço!


Fabio Castro.
Cuidado com as formigas Fábio,dioneias são muito sensíveis ao ácido formico que existe nas formigas,dependendo do tamanho a armadilha pode morrer :geek:
t+++++++ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

To sabendo...
Mas como foram elas que pegaram... Pode deixar que vou ficar de olho : joia :
Abraço!


Fabio Castro.


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Se não tiver nenhuma mancha marrom nas armadilhas não precisa se preocupar...
t++++++++++ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem