experiência com D. Binata (encerrado)

Sala aberta apenas para os participantes ativos do fórum.
Trancado
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

to dentro, porem como você disse mesmo por MP, vamos aguardar mais uns dias para suas PC se recuperaram melhor dos últimos ataques, e enquanto isso eu consigo mais musgo que ja ta ficando apertado aqui... hoje fui tenta fazer um leaf-cutting com uma de minhas mudas de dionaea fiz foi uma bagunça boa, ao tentar arrancar a armadilha fiz uma divisão de rizoma a planta adulta estava na ponta de um rizoma e o restante saiu tudo com a armadilha, inclusive uma outra mudinha ja se formando, separei as 2 armadilhas do rizoma e plantei a mudinha com a batata de rizoma... resumindo tenho 2 folhas em leaf-cutting de dionaea para ja ir aprendendo... obs meus testes com fibra de coco ta dando resultado, ja ja posto as novidades...

ficamos assim então, assim que você ver que suas pcs estão em condições boas você me avisa, acredito que as especies mais indicadas para mim seriam as que as folhas são mais grossas pois acho que aguentariam mais tempo, como e o caso das pinguículas...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Amigos, eu sugiro que optem por caixinhas de Tic-Tac para acomodar as partes das plantas que irão ser enviadas via Correios. Além de evitar o esmagamento daquilo que esta sendo transportado é possível coloar um pouco de musgo umedecido o que prolonga a vida da folha/haste ou mesmo pequenas mudas de PCs.

Fica a dica ;) ...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Gabrielrcr
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 127
Registrado em: 01 Jun 2013, 11:12
Localização: Itabuna , Bahia
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por Gabrielrcr »

Edson Poscai escreveu: [thumbnail]https://lh6.googleusercontent.com/-4s6k ... to0512.jpg[/thumbnail]

Nossa :o . Eu não tinha noção de como esse método de propagação é eficiente .


Abs,

Gabriel S. Rocchigiani
__________________________________________________________________________________________________
''Quando o Amor for o único saldo de todas as tuas contas com a Terra, então a Terra te dará quitação de teu débito com ela. ''
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

pessoal, só uma duvida, esclarecendo minhas palavras,
lado negativo, você é de longe, terá poucas chances de chegar em condições para plantio.
lado positivo, é somente 5,00 e tudo para sabermos se vai dar certo, temos q tentar.
me referi a 5,00 sendo o valor de despesas de correios, o valor aproximado de carta registrada. : joia :

Amigos, eu sugiro que optem por caixinhas de Tic-Tac para acomodar as partes das plantas que irão ser enviadas via Correios
agradeço a excelente dica Rodrigo. : joia :

PS.: 1 - Curiosidade, minha D. Binata form "T" já está de meia idade, comigo já tem 1 ano. minha curiosidade é q está nascendo novas mudas ao redor da planta, já tem muda com +/- 5 cm altura. gostaria de saber se é normal, imagino q só podem estar nascendo pelas raízes.

2 - Tenho nova haste para doação,


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

opa to aqui, me passa os dados da conta que mando $$ para envio da Carta registrada, obs tem 1 carta normal indo ja, guarda ela e manda outra em modo registrado para vim mais rápido, essa carta celada que enviei fica para uma próxima doação...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Com você será experiência maior, terá q ter muita sorte. eu SP você de RO. vou enviar em cx de cd com pouco musgo úmido. a Camila deu esta dica.
a gente se fala por mp.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

ola a CR chegou foram 7 dias de viagem no link abaixo tem o poste que mostro a situação e o procedimento que fiz.
primeira-semeadura-t6296-60.html


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Tenho nova haste de d. binata form "T" para doação.

pessoal de SP e estados vizinhos, maior a chance.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem