Expedição(zinha) Profº Caio - 01/07/2011 - Parte 2

Conte a sua experiência e divulgue as fotos de plantas carnívoras encontradas em habittat natural.
Responder
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

paulo escreveu:Caio,


Obrigado por nos brindar com as fotos de sua expedição.
Além das belezas das plantas fiquei impressionado com a brancura da areia.

Agora a cana não me surpreende mais, moro a uma distancia de 90km a oeste da cidade da São Paulo e a uns 40km daqui a começa o deserto verde. Só cana para qualquer lugar que olhe. Volta e meia encontra algum oásis que são plantações de café ou laranja ou o santo graal que é a mata nativa.

Abraço,


Paulo
Agradeço, Paulo! Também achei essa areia interessante. Engraçado que essa areia só é branca in habitat. Cheguei em casa com um punhado de musgo que coletei e vi que a areia está cinza quase preta. E é a mesma areia das fotos. Interessante o mistério da areia :lol: ! A cana-de-açucar é o petróleo "renovável", o ouro verde, o "poder" de alguns, prejuízo de muitos, preocupação de poucos!
Abs!


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Grande Caio, meteu o pé no atoleiro hahaha, que beleza de habitat, D+ mesmo, até parece que montaram aquilo tudo a mão, pondo as mudinhas e pedaços de musgo no meio da areia hehehe.

Valeu por compartilhar sua viagem.

Caio é duro o povo ser totalmente extorquido e ter que partir para uma vida ilegal para sobreviver e ferrar com o habitat por conta disso, os coitados dos peões nem sabem o que tão fazendo apenas querem comer e sustentar a familia. Os patrões corruptos eu quero mais é que...

D+ as fotos e as plantas Parabéns : joia :
Editado pela última vez por Felipe_Steinthaler em 05 Jul 2011, 14:31, em um total de 1 vez.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

É, Felipe... quase que eu fico pelo caminho, mas ao fim do dia vi que tudo valeu a pena. O habitat parece feito à mão mesmo. Obrigado.
Os peões necessitam de sustento. Não trabalham por que querem, mas prq precisam. Tenho nojo da nossa política e sei que por trás de tudo isso é só o que iremos encontrar. Enfim...

Vlw pelo comentário, amigo!

Grande abraço. : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Graco
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Fev 2011, 20:31
Localização: Natal
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Graco »

Caio, não sei se você já observou isso aí na Paraíba, mas aqui no vizinho RN, sempre no meio das populações de sessilifolia tem algumas totalmente vermelhas, cor de sangue. Observei isso em temporadas anteriores mas estava sem a máquina fotográfica. Esse ano ainda não comecei com as minhas expedições mas no máximo no fim do mês estarei em campo, pois é a melhor época. Encontrando as vermelhonas abrirei um tópico in habitat pra mostrar.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=1391]Minha Growlist e Wishlist[/url]
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=11&t=855]Galeria[/url]

Biólogo
Entomologista
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Graco escreveu:Caio, não sei se você já observou isso aí na Paraíba, mas aqui no vizinho RN, sempre no meio das populações de sessilifolia tem algumas totalmente vermelhas, cor de sangue. Observei isso em temporadas anteriores mas estava sem a máquina fotográfica. Esse ano ainda não comecei com as minhas expedições mas no máximo no fim do mês estarei em campo, pois é a melhor época. Encontrando as vermelhonas abrirei um tópico in habitat pra mostrar.
Oi Graco. Observei isso sim. Ano passado fui a campo no mês de setembro e encontrei as sessilifolias com hastes florais. As que assim estavam (a maioria) apresentavam uma coloração vermelho intenso. Pode ser que tenha a ver com a incidência luminosa ou a precipitação. Aqui o tópico: clique. Podemos combinar pra nos encontrarmos pra explorarmos o mundo. : mafia : Entra em contato por MSN.
Abs. : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Graco
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Fev 2011, 20:31
Localização: Natal
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Graco »

Seria Xou de bola! Vou voltar a usar meu MSN empoeirado e com teia de aranha pra fazermos contato e combinarmos algo. Recentemente andei pelo litoral sul aqui do RN mas por lá nunca encontrei nada. Quanto mais ao norte mais PCs encontro.

Revi as fotos do seu outro tópico e realmente são daquele jeito. Realmente faz senido o que você falou mas o que me chamou a atenção foram justamente as excessões, ou seja, no meio de uma população verdinha, uma ou duas bem vermelhas, ou seja, idade igual, solo igual, luz igual, tudo igual. Enfim, deve ter a ver com o estado de saúde da planta ou algo assim, sei lá...


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=1391]Minha Growlist e Wishlist[/url]
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=11&t=855]Galeria[/url]

Biólogo
Entomologista
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Muito bacana sua expedição zinha hahaha!
Parabéns pelos lindos achados e tenho certeza que é sempre uma alegria grande fazer estes percursos e ainda mais quando se acha uma carnívora em seu habitat natural!!
Abraço!


Fabio Castro.


Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Graco escreveu:Seria Xou de bola! Vou voltar a usar meu MSN empoeirado e com teia de aranha pra fazermos contato e combinarmos algo. Recentemente andei pelo litoral sul aqui do RN mas por lá nunca encontrei nada. Quanto mais ao norte mais PCs encontro.

Revi as fotos do seu outro tópico e realmente são daquele jeito. Realmente faz senido o que você falou mas o que me chamou a atenção foram justamente as excessões, ou seja, no meio de uma população verdinha, uma ou duas bem vermelhas, ou seja, idade igual, solo igual, luz igual, tudo igual. Enfim, deve ter a ver com o estado de saúde da planta ou algo assim, sei lá...
Pois bem, fico no aguardo do contato. Eu trabalho em Passa e Fica-RN segundas e terças. Posso dar uma esticada e te encontrar.
Pode ser que tenha algo a ver com a floração, ou, ainda, a alimentação, em relação da coloração das droseras.
Até breve.
Abs. : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

fabiocastro05 escreveu:Muito bacana sua expedição zinha hahaha!
Parabéns pelos lindos achados e tenho certeza que é sempre uma alegria grande fazer estes percursos e ainda mais quando se acha uma carnívora em seu habitat natural!!
Abraço!


Fabio Castro.
Vlw, Fabio! É uma alegria imensa com certeza. Da primeira vez que encontrei as pc's in habitat, ano passado, foi um dia incrível. Com certeza, de longe, um dos dias mais prazerosos da minha vida.
Grande abraço! : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem