Esvaziar ascídios

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
junior987
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Set 2014, 21:31
Localização: São Paulo SP
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Esvaziar ascídios

Mensagem por junior987 »

Bom dia,

Esse tópico provavelmente já foi abortado porém não encontrei-o pela ferramenta de pesquisa.
Gostaria de saber de quanto em quanto tempo os ascídios devem ser esvaziados, se é que podem ser, por causa do mosquito da dengue ou até por estarem com muitos insetos?
Nesses dias provavelmente virão agentes da dengue e eles vão implicar com os ascídios.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Junior.

Não se esvazia os ascídios. O liquido digestor e as enzimas somente são produzidas antes do jarro ser aberto. Caso ocorra de esvaziar, o líquido não será resposto pela planta.

A princípio o vetor da dengue deposita seus ovos em agua limpa. Cuide apenas de não deixar pratos com agua sob os vasos. Se cultivar Dionaea, retire os pratos sob os vasos antes da visita de um agente.

Se um agente da dengue vier tentar esvaziar os ascídios das minhas Nepenthes, sairá um tanto machucado daqui, rs.

Abç


Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Junior, já tive esse problema, até o fiscal queria me autuar. Ele alegou que dentro da planta tinha larvas vivas. Bati boca uns 40 minutos com ele, e por final, peguei um copo e joguei o liquido dentro e mostrei para o infeliz. Após isso ele se calou e foi embora. Ignorância é !@?%$. Seja firme e qualquer coisa mate o agente, pique em pequenos pedaços e de para as suas plantas ahahahahahah


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

não Junior, não faça o q o Rodrigo falou.
se fizer,se der pedaços as suas plantas, irá matar todas as sua plantas envenenadas!!!


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Mas minha gente, quando penso que já li de tudo vem um e posta uma dessas kkkkkkkkk. De boa, eu nem sei o que faria se um agente viesse aqui em casa propor esta ideia absurda...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
vinimoral7
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Nov 2014, 11:23
Localização: Itabaiana/SE
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por vinimoral7 »

Wtf, os ascídios digerem as larvas (não sei, mas pela lógica...), se é que nascerão asuhasuhsa
eu perguntaria se ele nunca assistiu pokemon kkkkkkkkkkk


Adquirindo conhecimento...
Rodrigo Metz
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 13 Fev 2017, 11:53
Localização: Porto Alegre, RS - Brasil
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Mensagem por Rodrigo Metz »

Véio, tá louco... Para um agente entrar no meu pátio só com um biólogo junto; geralmente esses agentes só querem saber de derramar água dos potes do cara sem nem saber do que se trata...
Uma vez veio uma dupla na minha casa e eu estava trabalhando. A minha sogra atendeu e o resultado disso foi que eles colocaram fora a minha cultura de água verde que eu dava para os meus alevinos. Detalhe: a garrafa estava fechada no sol, do lado da casa... encucaram pois a água estava verde e velha!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem