Estufa caseira duvida

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
Douglas
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Out 2012, 20:43
Localização: RJ

Estufa caseira duvida

Mensagem por Douglas »

Eu fiz uma estufa de isopor coloquei duas lampadas florescente de 15W coloquei papel alumínio nos lados e no fundo e na tampa mais eu não sei se esse tipo de especie vai sobreviver la as plantas e cebolinha,pimenta,hortelã,eva cidreira,salsinha etc.. a temperatura la dentro chega a 40 graus vou colocar cooler para não fica muito calor eai as plantas vai sobreviver?


"Penso se e possível viver numa sociedade que destruí uns a os outro"
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Eu acho que essas plantas não precisam de estufa, são plantas que se aclimatam bem ao ar livre...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

Essas ervas e temperos gostam de ficar ao ar livre e podem ser cultivadas a pleno sol, pelo menos aqui na região sul.
Minha tia mora no Mato Grosso e cultiva à meia sombra.
Uso terra vegetal com humus de minhoca, não uso adubo químico, rego todas as noites e quando colho, corto bem rente a base.
Minha mãe me ensinou a usar sobras de legumes e frutas não cítricas, bem picadinhos, casca de ovo triturada e até pó de café (já usado... mas é a única coisa que nunca usei como adubo).
Plantei em um jardineira e sempre estão bonitas.


Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Amigo como os colegas disseram antes,essas ortaliças não nessecitam de estufa,aqui eu as cultivo ao ar livre e sempre tenho boa produção de;pimentas,salsinha, coentro,alface,batata doce,cebola, hortelã entre outros, se você colocar na estufa o calor pode matar-las.

Um abraço e fique com Deus!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Douglas
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Out 2012, 20:43
Localização: RJ

Mensagem por Douglas »

Douglas escreveu:Eu fiz uma estufa de isopor coloquei duas lampadas florescente de 15W coloquei papel alumínio nos lados e no fundo e na tampa mais eu não sei se esse tipo de especie vai sobreviver la as plantas e cebolinha,pimenta,hortelã,eva cidreira,salsinha etc.. a temperatura la dentro chega a 40 graus vou colocar cooler para não fica muito calor eai as plantas vai sobreviver?

E porque aqui nao bate muito sol eai pode ou nao?? :?


"Penso se e possível viver numa sociedade que destruí uns a os outro"
Caio Lima
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 51
Registrado em: 03 Out 2012, 21:13
Localização: Vitória - ES

Mensagem por Caio Lima »

Oi, Douglas

essas ervas que você citou têm as folhas bem finas e creio que não precisam e nem devem receber muito sol direto em cima delas, basta um local bem iluminado na sua casa. Acho que um descuido na temperatura da sua estufa vai torra-las bem rápido.


"A natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente." (Richard Dawkins)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Douglas.

Concordo com todos.
Para a sua horta de temperos não é necessário usar uma estufa. 8-)

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem