Estaquia em vasos de fibra de coco

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

rodgaba
Vermiculita é usado pra construção civil hehehe... E pra agricultura tambem... Não me lembro de ser usado como areia de gato...
Vermiculita acha em casa de agricultura ou contrução. Paguei 4 pila em 1kg, no lugar da vermiculita acho que só a perlita mesmo...

Off: rodgaba talvez eu mande as seeds hoje, só falta um envelope.


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

rodgaba escreveu: ...será que não seriam interessantes para sementes de Neps, já que aparentemente evitam fungos e algas???...
Por isso mesmo já coloquei (faz 1 mês) para o teste 'germinar nepenthes em pó de coco' pelo menos uma centena de sementes em mini estufa de germinação. Agora é ter paciência e aguardar! :mrgreen:


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Que bom que as estacas germinaram, mas do mesmo jeito, vou continuar com o vaso plástico, como você disse, é mais limpo. Como funcionam as regas nesse vaso? Se ele se molhar não fica todo empapado?

Abraço!


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

MarcielS

Mais uma pergunta... Mas a pergunta é pra todos quem poder ajudar não exite.

Sera que se colocar aqueles adubos enraizador ajuda?
Tenho um em mãos, diz que é pra diluir 1 colher de chá de adubo em 1 litro de agua.
Estou pensando em colocar uma gota em cima do corte no leaf cutting da cephalotus aqui.
Acho que mal não faz, pois é bem pouco... Mas a duvida é se ajuda ou não. O que acham?


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

J4ck... Não sei se estou certo, mas existem duas coisas diferentes: Adubo ou Enraizador. Acho que se for enraizador pode ajudar bastante (apenas acho), mas se for adubo eu não recomendo não.

Abraço!


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

j4ck_666 escreveu: ...Sera que se colocar aqueles adubos enraizador ajuda?
Tenho um em mãos, diz que é pra diluir 1 colher de chá de adubo em 1 litro de agua.
Estou pensando em colocar uma gota em cima do corte no leaf cutting da cephalotus aqui.
Acho que mal não faz, pois é bem pouco... Mas a duvida é se ajuda ou não. O que acham?
É um risco. :?: Lembre-se de fracionar ao máximo a dosagem recomendada.

O unico teste que fiz com enraizadores foi com a vitamina 'B'.
De um grupo de estacas de n.wrigleyana que fiz separei uma parte (algumas) para experimentar o uso da vitamina 'B' para o enraizamento.
Comparando o desenvolvimento dos dois, o grupo que foi regado com a vitamina teve o seu desenvolvimento otimizado (raiz).

Seu 'leaf-cutting' é com aquela folhinha danificada da tua ceph? Se for eu acho que você não tem muito a perder (faça o teste!) pois ela (a folha) já estava bem machucada não é mesmo!?!


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Muito legal sua experiência, aqui já gastei um galhão da minha N. alata e nada... vou tentar quando resolver estabilizar o calor por aqui (coisa rara). Vou deixar tudo mais igienizado e esterilizado para não correr o risco de fungos nem nada.
As N. ventrinermis estão lá, tenho a impreção de que uma das estacas que estava com sem nenhum indicio de broto, está começando a querer soltar um... (talvez seja só impreção, ou não oO)

Achei uma vez um site Tailandês que os caras produziam todas as plantas deles com Turfa e Fibra de Coco, acho que deve ser bom até, sei lá hehehe.
E tambem já ví fotos de nepenthes raras, germinadas em fibra de coco puro oO, não lembro qual espécie que era.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Felipe,
Tem empresas que já tira o tanino do coco. Mas na maioria acho que não tira. Aqui no Brasil é muito provavel que nenhuma tira, pelomenos o minimo aceitavel, elas só pensão em $$..

Marciel é aquela folha mesmo... Usei o enraizador, não tenho a minima experança, mas não custa tentar...

Bruno é enraizador, mas no titulo ta adubo enraizador. Pode ter os dois.


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

comprei um vazão desses aqui : http://4.bp.blogspot.com/_ZANjG3oA2BI/T ... 4vit04.jpg
será que fará mal para minha nepenthes ventrinermis com esse tal de tanino?


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Fala Felipe!
Bacana o vaso, qual o diametro dele? Dependendo do tamanho do vaso as raízes da nepenthes não vão nem chegar perto. Na dúvida deixe de molho por alguns dias (trocando de agua). A tua nep vai gostar pois o vaso é bem aerado.
Depois põe fotos do trabalho final! : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem