estado da minha PC

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
rockss
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Mai 2012, 13:30
Localização: itoguapuque

estado da minha PC

Mensagem por rockss »

ola pessoal tudo bom?
então acabei de comprar minha PC em uma floricultura, e elas estão sem a coloração avermelhada e ela esta numa terra preta, as armadilhas estão muito pequenas é normal oque eu faço?


arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Por favor apresente-se na sala devida,para que a turba do forum possa te conhecer
Quanto a sua planta,provavelmente eh uma dioneia...o mais rapido possivel trocar o substrato dela por,um adeguado(que n tenha nutrientes,normalmente areia de quartizo e musgo sphagnum),a falta de coloraçao pode ser falta de sol ou ser uma variaçao green


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Tem fotos dela Anderson?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Com fotos fica mais fácil saber com o que estamos lidando, portanto faço coro com o pedido dos amigos acima.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
rockss
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Mai 2012, 13:30
Localização: itoguapuque

Mensagem por rockss »

entao eu tenho fotos dela sim só que tem um problema eu nun sei colocar as fotos aqui pra voces poderem ver ,como eu faço para colocar?


Avatar do usuário
netoseva
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 146
Registrado em: 08 Set 2010, 00:16
Localização: araçatuba. sp
Agradeceu: 4 vezes

Mensagem por netoseva »

primeiro rockss, procura no google um site para hospedagem de imagem gratis, depois que você hospedar as imagens ele vai gerar um link para postar em forum ai você pega esse link e posta na msg no forum que aparece


Grato.
Netoseva
msn: netoseva@hotmail.com
face: luiz walter costa neto
rockss
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Mai 2012, 13:30
Localização: itoguapuque

Mensagem por rockss »

a entedi vou fazer isso, entao mas eu coloquei as fotos no meu album tb, se vcs quiserem ver antes de eu postar aqui elas estaram la


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Pelo que pude observar das fotos de sua galeria, esta planta encontra-se em um substrato "genérico" muito utilizado em floriculturas. O mesmo é ácido, o que garante a sobrevivência destas plantas, mas tende a deteriorar rapidamente e, sendo assim, libera substâncias toxicas para o vegetal vindo a enfraquecê-lo e possivelmente matá-lo.

Adquira o musgo Sphagnum e adicione Areia ( na proporção 1:1) e replante sua PC antes que ela comece a definhar. Abaixo seguem alguns links de tópicos que te ensinaram como esterilizar o musgo e colocar sua planta para "dormir" quando chegar a época certa:

Higienizando e reciclando substrato

Higienizando areia de construção

Minha 1ª experiência com dormência induzida!

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
rockss
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Mai 2012, 13:30
Localização: itoguapuque

Mensagem por rockss »

vlw eu vou mudar o substrato ,mas sobre a dormência induzida tenho que fazer quando ? sera que com o clima da minha cidade a minha PC não vai fazer naturalmente? moro em são paulo.


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

temperatura igual ou inferior à 15ºC é o que faz as plantas entrarem em dormência...
moro em SP, na grande SP e aqui dionaeas, sarracenias e droseras que passam por esse período de dormência entram sozinhas na dormência... De qual lugar de SP você é?


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem