Está Tudo Ok?

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Logan
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Nov 2012, 20:00
Localização: São Paulo

Mensagem por Logan »

Vitor Valeu pelas dica acabo de semear as droseras espero que de certo! :D

E quanto a variação da mucilagem pareceu interesante agora até eu quero saber o porque! : joia :


vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

essa variação de mucilagem tambem acontece com as suas droseras?


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Que bom ver que voce se impenhou em pesquizar antes de perguntar, a maioria do pessoal ainda cativa a cultura nacional da preguiça.

Das plantas que sitou acho que voce pode vir a ter problemas são com estas. As outras irão bem pra caramba aí.

D. binata (da nova zelandia, passa por periodos de frio e até neve no inverno, fica dormente durante este periodo)
D. Filiformis (também, passa por frio no inverno e fica dormente durante este periodo)
D.Capensis (esta gosta de um clima um pouco mais frio, mas provavelmente irá bem, é uma espécie bem adaptavel)

Sucesso com as plantas : joia :
É bom este site onde pesquisou, recomendo este daqui também, http://www.carnivorousplants.org/howto/
abç.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Felipe_Steinthaler escreveu:Que bom ver que voce se impenhou em pesquizar antes de perguntar, a maioria do pessoal ainda cativa a cultura nacional da preguiça.
KKkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol:
obrigado pela ajuda : joia : eu vou continuar pesquisando bastante agora por esse site que você me indicou, achei ele muito bom! valeu :D


Logan
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Nov 2012, 20:00
Localização: São Paulo

Mensagem por Logan »

Felipe este site que você indicou para pesquisas é ótimo quanto mais você clica mais paginas aparecem com mais informações... pelo visto vou passar horas neste site. Muito obrigado!


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Heheh que bom que gostaram Vitor e Logan, boas pesquisas.
Um abraço.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
mairalisboa
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:57
Localização: Recife
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por mairalisboa »

Bem, minhas d.burmannii levam a mesma quantidade de sol que as outras (umas 4horas de sol direto e bastante quente...) e sobrevivem a cada dia, então e acho que dependendo da região do país, isso pode nao afetar tanto...


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

mairalisboa escreveu:...acho que dependendo da região do país, isso pode nao afetar tanto...
Tudo depende das condições em que cada espécie recebe no seu habitat natural. A D. burmannii suporta bastante calor, então se dá bem em regiões mais quentes e em sol pleno também. Já outras plantas, droseras sul africanas, por exemplo, podem não se dar tão bém nas regiões quentes do nosso país.
Quanto mais perto conseguimos chegar das condições do habitat natural da espécie, melhor ela se desenvolverá.

Bom cultivo.
abç.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem