Esse inverno promete

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Esse inverno promete

Mensagem por rdrgobra »

Olá amigos, eu gostaria de saber como esta o clima nas demais regiões neste inverno? Pergunto isso, pois por aqui a temperatura chega nas madrugadas a 2º C o que fez com que todas as minhas Neps (com exceção da N. alata) fossem pro "saco" :cry: . Calma pessoal, não morreu nenhuma delas por aqui, o que fiz foi alocá-las dentro de sacos plásticos e assim permanecerão até o início da Primavera, caso contrário não irão resistir ao frio daqui.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

rdrgobra escreveu: ... aqui a temperatura chega nas madrugadas a 2º C o que fez com que todas (com exceção da N. alata) as minhas Neps fossem pro "saco" :cry: .
Cacetada Rodrigo! :shock:

Aqui na capital, ZO, neste exato momento:

19ºC
Direção do Vento: WSW
Condição: Névoa seca
Pressão: 1017 hPa
Intensidade do Vento: 20 Km/h
Umidade: 78%


sábado:
máxima 21°C, mínima 14°C

domingo:
máxima 19°C, mínima 13°C

segunda:
máxima 17°C, mínima 11°C

terça:
máxima 13°C, mínima 8°C


Abç


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Estou do lado oposto ao do Marciel (Z/L de sampa), e por aqui a algumas semanas atrás (final de junho q foi mais friozinho por aqui), a temperatura girou em torno dos 15ºC por volta das 23h... e não acredito q elas tenham baixado mais q isso... Hj a temperatura caiu pra caramba em relação a ontem, mas mesmo assim, o termometro q tenho no quintal marca 17ºC.. e chove. O q me faz pensar q a temperatura deva cair um "cadinho"... Acho q vou entrar na minha estufinha... lá o termometro marca 27ºC... 8-)


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Juliano Alves
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:52
Localização: Presidente Venceslau SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 38 vezes

Mensagem por Juliano Alves »

Bom, aqui em P.Venceslau choveu muito durante a manhã, mas no inicio da tarde abriu um sol bem quente e segue assim:

24ºC
Direção do Vento: ENE
Condição: Tempo firme
Pressão: 1013 hPa
Intensidade do Vento: 11 Km/h
Umidade: 83%


Já completando 1 mês de inverno as temperaturas aqui permaneceu acima da media com tardes chegando aos 33ºC, mas isso tudo vai mudar este final de semana:
Na segunda devemos ter Max 14º Min 10º.
já na terça :? Max 12º Min 7º

e na
Quarta-Feira, 24/07
Max 18º Min 4º
Dia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.

PS: Confesso que essa previsão de geada esta me incomodando, não pelas Pcs, mas sim pelas rosas do deserto que não suporta um frio grande assim, ano passado quase perdi algumas quando a temperatura chegou aos 8ºC, elas perderam todas as folhas e ficaram judiadas, se realmente essa previsão se manter vou ter que colocar todas dentro de casa :cry: .

Fonte:https://www.climatempo.com.br/previsao- ... nceslau-sp


Abraços!


"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."


Nenhum de Nós
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Rodrigo,

Agora em Mogi das Cruzes:

17ºC
Direção do Vento: SW
Condição: Muitas nuvens
Pressão: 1018 hPa
Intensidade do Vento: 15 Km/h
Umidade: 77%


sábado:
máxima 20°C, mínima 13°C

domingo:
máxima 18°C, mínima 12°C

segunda:
máxima 16°C, mínima 10°C

terça:
máxima 12°C, mínima 7°C


Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Fátima, até que esta quente aí em São Paulo o que só dificulta para plantas com dormência tirarem um cochilo nesta época do ano :( . Se bem que este ainda é o primeiro mês do inverno...

Juliano, pôxa e eu pensando que no interior de São Paulo fosse mais quente, mas pelo visto errei feio :roll: . Bom, com estas temperaturas talvez (eu disse talvez) seja possível que PCs com dormência possam passar por este processo biológico de forma natural. Resta apenas saber se todo ano a temperatura se mantém baixa no Inverno ou isso é apenas uma exceção ;) .

Marciel, não se fie muito nestas informações destes institutos de pesquisa online, pois certa vez eles anunciaram que a mínima ira ficar em 15º C e num termômetro que tenho aqui estava marcando 9º C. Acredite amigo, as vezes a temperatura no inverno chega a -2º C na madrugada e aí ocorre a temida geada :shock: . Eu já a presenciei, foi no inverno de 2000 quando o carro de meu irmão ficou coberto de uma fina camada de gelo e a grama de uma praça que tem aqui perto ficou branca :? .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Rodrigo,

Entendo sua visão crítica em relação a previsões do clima, porém discordo.

Prever o clima não é um exercício de adivinhação. É um estudo/trabalho de avaliação de N fatores que influênciam no clima. Não é uma ciência exata justamente por esses N fatores, que podem mudar muito rápido.

Erra sim. Mas acerta mais do que erra. E deve ser utilizado como uma referência. A agricultura investe em cima de previsões do clima.

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

MarcielS escreveu:Prever o clima não é um exercício de adivinhação. É um estudo/trabalho de avaliação de N fatores que influênciam no clima. Não é uma ciência exata justamente por esses N fatores, que podem mudar muito rápido.
É justamente esses N fatores que acabam atrapalhando tudo...
MarcielS escreveu:Erra sim. Mas acerta mais do que erra. E deve ser utilizado como uma referência. A agricultura investe em cima de previsões do clima.
Bom, vendo por este ponto de vista realmente o agronegócio não investiria "rios" de dinheiro em algo baseado puramente no "achismo" :roll: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

rdrgobra escreveu:... vendo por este ponto de vista realmente o agronegócio não investiria "rios" de dinheiro em algo baseado puramente no "achismo" :roll: .
Exatamente, rs. : joia :

Abç

ps cidades em regiões de mata atlantica e/ou serras tem clima diferentes que as demais regiões de um mesmo estado.


tuco
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 142
Registrado em: 03 Ago 2011, 10:05
Localização: canoinhas - sc - brasil
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por tuco »

gente, gente, vamos deixar esse assunto pra quem entende.... :D
aqui em canoinhas (sc) agora está caindo uma garoa bem fina e um ventinho bem leve, sendo a temperatura em torno de 5 graus. estamos aguardando temperaturas abaixo de 0 para os próximos 3 dias e o site da simepar (serviço de meteorologia do paraná) está, inclusive, prevendo neve para uma cidade que fica a 40 minutos daqui, pode ser que aconteça aqui também. minha estufa está coberta e fechada nas laterais pois o que me preocupa não é o frio em si, mas o vento. o vento frio daqui resseca as plantas, não dá pra bobear....
até mais.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem