Esse inverno promete

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Paulo escreveu:Essa madrugada por volta das 3:00hs olhei no termostato e a temperatura na estufa estava por volta de 15ºC e agora as 14:30hs a temperatura está por volta de 23ºC.
Paulo, você regulou o termostato que controla a estufa para que a temperatura fique nesta faixa ou a coisa tá tão "braba" por aí que as lâmpadas não estão dando conta do recado :? ?
WFERnando escreveu:Aqui não tem passado de 10ºC o dia todo...
Tô morrendo de medo! kkk
Fernando, por curiosidade; sobrou alguma PC viva por aí :( ?

Obs.: Apesar dos sites de meteorologia estarem acusando uma temperatura de 10º C em Mogi das Cruzes a sensação, devido ao vento, e de 4º C. Minhas PCs estão bem, principalmente as Pings. A P. 'Aphrodite' esta se lixando para a baixa temperatura, visto estar lançando uma haste floral em pleno Inverno :shock: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Paulo, você regulou o termostato que controla a estufa para que a temperatura fique nesta faixa ou a coisa tá tão "braba" por aí que as lâmpadas não estão dando conta do recado :? ?
Rodrigo,

Meu termostato só tem uma configuração que é ligar para esfriar.
É que a coisa aqui está brava mesmo e como só uso lampada fluorescente tubular eu tenho esse ganho de temperatura.
Durante a madrugada a temperatura cai até aonde eu informei é porque as lampadas esquentaram a estrutura da estufa, pois se não fosse isso iria cair muito mais.


Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Paulo escreveu:Meu termostato só tem uma configuração que é ligar para esfriar.
É que a coisa aqui está brava mesmo e como só uso lampada fluorescente tubular eu tenho esse ganho de temperatura.
Durante a madrugada a temperatura cai até aonde eu informei é porque as lampadas esquentaram a estrutura da estufa, pois se não fosse isso iria cair muito mais.
Paulo, a coisa tá feia então por aí. O estranho é que eu pensei que seu termostato controlasse também as lâmpadas, ativando aquelas mais quentes, de forma a garantir uma temperatura amena para as suas PCs no Inverno. Acredito que deva ter visto algo do tipo em algum lugar da Web e associei a você, mas...

Obs.: Como o Inverno de minha região se assemelha ao de alguns países europeus (Espanha, Grécia, Sul da Itália), eu penso em tentar cultivar algumas espécies de Pings de clima Temperado tais como P. crystallina ssp. hirtiflora, P. longifolia ssp. caussensis (alguns botânicos preferem chamá-la de P. caussensis), P. reichenbachiana (também conhecida por P. longifolia ssp. reichenbachiana), P. vallisneriifolia e P. vallis-regiae. A P. grandiflora (e suas várias subespécies) estão fora de meus planos, pois fui avisado de que esta PC exige uma faixa de temperatura mais baixa, nesta época do ano, para que seu hibernáculo não venha a apodrecer. Tirando a primeira, cujas sementes são mais fáceis de achar, as demais terei que fazer um verdadeiro garimpo para tentar obtê-las, mas não tenho pressa e lhes adianto que cedo ou tarde ainda hei de ter umas dessas Pinguicula em meu cultivo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Paulo, a coisa tá feia então por aí. O estranho é que eu pensei que seu termostato controlasse também as lâmpadas, ativando aquelas mais quentes, de forma a garantir uma temperatura amena para as suas PCs no Inverno. Acredito que deva ter visto algo do tipo em algum lugar da Web e associei a você, mas...
Rodrigo,

Eu tenho um timer que liga as lampadas as 6:00hs e desliga as 22:00hs e para não dar problemas os reatores ficam fora da estufa.
Na época que comprei minha necessidade era para tirar o calor porque senão iria cozinhar as plantas e mesmo com o ventilador ligado a temperatura batia em 34ºC.

Pior é que comprei um outro termostato igual que aceita apenas uma programação que é aquecer ou esfriar, ele tem apenas uma saida.
Eu achei outros no ebay com as duas programações e duas saidas, em uma você liga aquecimento e na outra o resfriamento. Mas nos dois chineses que encontrei isso eles não enviam para o Brasil.


Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Bom,

Tirando as plantas que tenho na janela da área de serviço, a maioria está dentro de casa. Apesar do frio que está fazendo, elas ficam protegidas e em uma temperatura mais agradável. :geek:

Como ficam na minha sala, usufruem de um ambiente com temperaturas mais estáveis.

No momento o meu maior problema está sendo a calopsita que está 'comendo' minhas Nepenthes. :evil:

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Paulo escreveu:Eu tenho um timer que liga as lampadas as 6:00hs e desliga as 22:00hs e para não dar problemas os reatores ficam fora da estufa.
Na época que comprei minha necessidade era para tirar o calor porque senão iria cozinhar as plantas e mesmo com o ventilador ligado a temperatura batia em 34ºC.

Pior é que comprei um outro termostato igual que aceita apenas uma programação que é aquecer ou esfriar, ele tem apenas uma saida.
Eu achei outros no ebay com as duas programações e duas saidas, em uma você liga aquecimento e na outra o resfriamento. Mas nos dois chineses que encontrei isso eles não enviam para o Brasil.
Paulo, Agora entendo o seu problema e é muito chato quando encontramos o que tanto procuramos e no final das contas, devido a "entraves burocráticos", não temos como comprar o produto :( . Se em minhas buscas pela Net achar este dispositivo eu lhe informo e aí você vê se compensa adquiri-lo ;) .
MarcielS escreveu:No momento o meu maior problema está sendo a calopsita que está 'comendo' minhas Nepenthes. :evil:
Marciel, belo "presente" este que ganhou :? . Isso é o que eu chamo de entrar numa roubada, a maior zica :( . O pior é que você nem pôde recusá-lo, pois sabe como é né; mãe é mãe :lol: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

MarcielS escreveu:No momento o meu maior problema está sendo a calopsita que está 'comendo' minhas Nepenthes.
Bem-vindo ao clube dos q tem pets e plantas.... heheheh


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Opa,

Hoje eu fiquei contente, o ventilador da estufa ligou 2 vezes durante o dia.
Ele está programado para ligar com 26.6ºC e desligar com 25ºC.

Comparando aos últimos dias está ótimo, agora e esperar para ver como fica de madrugada.


Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem