Esse inverno promete

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

tuco escreveu:instalei uma lâmpada incandescente bem forte na estufa para que a temperatura não fique abaixo de zero e tirei toda a água das bandejas para minimizar o congelamento das raízes. espero diminuir o prejuízo.
Uau!!! A coisa ta feia por aí Tuco, aqui aonde moro a temperatura atingiu a marca de 4º C lá pela 0:00 h e assim se manteve até o amanhecer. Atualmente o termômetro esta acusando 7º C. Todas a minhas Neps (com exceção da N. alata) foram ensacadas para resistir ao frio, e assim permanecerão até o final do Inverno.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

A noite passada, coloquei todas as minhas seedlings (droseras, dios, byblis, pings) e tb minhas pings, pra dentro de casa por medo de perdê-las... não sei se agi certo ou se foi exagero da minha parte...hehehe... hj estão todas na minha sala de trabalho... abrigadas desse gelo (lá fora faz 9ºC)... brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr....


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Juliano Alves
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:52
Localização: Presidente Venceslau SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 38 vezes

Mensagem por Juliano Alves »

Fatikn escreveu:A noite passada, coloquei todas as minhas seedlings (droseras, dios, byblis, pings) e tb minhas pings, pra dentro de casa por medo de perdê-las... não sei se agi certo ou se foi exagero da minha parte...hehehe... hj estão todas na minha sala de trabalho... abrigadas desse gelo (lá fora faz 9ºC)... brrrrrrrrrrrrrrrrrrrr



Hehehehe :roll: :lol: E eu também fiz isso Fátima e olha que também trouxe pra dentro vários vasos de Adenium(Rosa do deserto). Tem Pcs na mesa da cozinha e na sala rsrsrsrs, mas aqui alem do frio de lascar o vento também esta muito forte, espero que amanhã apesar da previsão de geada o sol
dê as caras.

Abraços!


"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."


Nenhum de Nós
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Juliano Alves escreveu:...mas aqui alem do frio de lascar o vento também esta muito forte, espero que amanhã apesar da previsão de geada o sol dê as caras.
Juliano, eu não sei se é comum fazer frio no Inverno aí aonde mora (sempre imaginei que nesta época do ano, o clima fosse ameno nesta região), mas se esta situação se repetir no ano que vem, talvez (eu disse talvez) seja possível a dormência natural em suas Dios ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Juliano Alves
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:52
Localização: Presidente Venceslau SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 38 vezes

Mensagem por Juliano Alves »

rdrgobra escreveu:Juliano, eu não sei se é comum fazer frio no Inverno aí aonde mora (sempre imaginei que nesta época do ano, o clima fosse ameno nesta região), mas se esta situação se repetir no ano que vem, talvez (eu disse talvez) seja possível a dormência natural em suas Dios.

Então Rodrigo, aqui infelizmente isso é quase impossível,uma vez que aqui é considerada umas das regiões mais quentes do estado de SP, até algumas semana atrás as minimas estavam entre 18º e 22ºC e as Max entre 27º e 32º então sem chances né :( , eu até estou pensando em retirar as que estão na geladeira desde a ultima semana de Maio pra irem pegando esse frio e saírem naturalmente da dormência, o que você acha ?


Abraços!


"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."


Nenhum de Nós
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Aqui em Toledo - Paraná, está dando -1°C logo cedo (7:30) e a minima foi de -2,2°c as 3:30AM +/-
Minhas nepenthes estão de boa, parei de dar água para todas, e as dionaeas e sarracenias estão em dormência.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Juliano -
Juliano Alves escreveu:Então Rodrigo, aqui infelizmente isso é quase impossível,uma vez que aqui é considerada umas das regiões mais quentes do estado de SP, até algumas semana atrás as minimas estavam entre 18º e 22ºC e as Max entre 27º e 32º então sem chances né :( ...
Neste caso esqueça a dormência natural, pois com essas temperaturas essas PCs, por si só, não hão de descansar no Inverno :( .
Juliano Alves escreveu:...eu até estou pensando em retirar as que estão na geladeira desde a ultima semana de Maio pra irem pegando esse frio e saírem naturalmente da dormência, o que você acha ?
Eu sugiro uma experiência, ou seja, já que possui várias Dios tire metade da geladeira e a outra metade deixe lá. Com isso você adquire experiência neste processo e depois pode nos contar quais considerações tirou do mesmo ;) .

Rodrigo - Cacilda!!! aí faz frio. Por acaso em Toledo chegou a nevar?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Juliano Alves
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:52
Localização: Presidente Venceslau SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 38 vezes

Mensagem por Juliano Alves »

rdrgobra escreveu:Eu sugiro uma experiência, ou seja, já que possui várias Dios tire metade da geladeira e a outra metade deixe lá. Com isso você adquire experiência neste processo e depois pode nos contar quais considerações tirou do mesmo ;) .
Bom Rodrigo já esta em andamento aquela outra experiência da não dormência e elas estão indo bem até, agora as que estão na geladeira esta prestes a fazer 10 semanas, ou seja tá quase na hora de sair mesmo, mas vou retirar todas de lá, as que estão a 10 semanas e as que estão a 1 mês e ver o que vai dar :roll: . Em breve postarei os resultados!


Abração!


"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."


Nenhum de Nós
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


Essa madrugada por volta das 3:00hs olhei no termostato e a temperatura na estufa estava por volta de 15ºC e agora as 14:30hs a temperatura está por volta de 23ºC.

As nepenthes que ficam na sala em temperatura ambiente parecem que não estão sendo afetadas por esse frio.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Aqui não tem passado de 10ºC o dia todo...
Tô morrendo de medo! kkk


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem