Espécies de plantas carnívoras correm risco de sumir

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Fêla
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 144
Registrado em: 03 Mar 2011, 23:37
Localização: Cotia-SP
Contato:

Espécies de plantas carnívoras correm risco de sumir

Mensagem por Fêla »

"Mais da metade das espécies de plantas carnívoras corre risco de extinção pois, além da perda do habitat para a agricultura, há um forte comércio que incentiva a coleta de plantas silvestres. Foi o que apontou o estudo de David Jennings e Jason Rohr do departamento de Biologia Integrativa da Universidade do Sul da Flórida, nos Estados Unidos.

As plantas carnívoras vivem em ambientes pobres de nutrientes, têm crescimento lento e baixa taxa de reprodução. O mercado negro de plantas carnívoras, os autores determinaram, está tendo um impacto significativo sobre o número de plantas na natureza. A poluição também foi considerada pelos pesquisadores outra grande ameaça.

O estudo se baseou na lista da União internacional de Conservação da Natureza. Em um artigo publicado no periódico científico Biological Conservation, os autores pontuam o que ameaça à conservação das 48 espécies de plantas carnívoras. Eles ressaltam a que assegurar a conservação destas plantas evita a extinção de espécies secundárias que dependem das plantas carnívoras."

Fonte


Abraços

Fêla
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=943&start=0]Growlists & Wishlists[/url]
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

que pena saber disso,sempre pensei que deviam ter algumas especies de PC´s em estinçao,mas 48 é muita coisa,me pergunto oque a destruiçao humana ainda nao tocou=/
obrigado por compartolhar com agente essas informaçoes


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Isso me infurece, a cada dia tenho mais nojo do ser humano.

Obrigado pelas informações Fêla : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

é... Depois somos o ser racional...
Valeu pelas informações... Quem sabe elas mudam algum dia...


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

É uma pena que ainda tenhamos que conviver com o capitalismo imperialista!! Expansão territorial desenfreada entre outras...
Será que estamos realmente no século 21 :?:


Fabio Castro.


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

fabiocastro05 escreveu:É uma pena que ainda tenhamos que conviver com o capitalismo imperialista!! Expansão territorial desenfreada entre outras...
Será que estamos realmente no século 21 :?:
Fabio Castro.
Nós estamos no século 21, porém o cerebro da galera ai ta naquela época em que a Burguesia comandava os feldos e sei la mais o que, nem me lembro em que data foi isso...

Se todo este dinheiro que investimos em guerras, viagens ao espaço e tecnologias inuteis fossem investidas nos nossos veiculos e estilo de vidas voltados a preservação do planeta acredito que poderiamos ser muito mais inteligente e evoluidos, Mas como o Mal comanda o planeta não tem como meia duzia pensar corretamente e tentar mudar tudo isso, temos que encinar as novas gerações o que é certo, e isso acontece em casa, e não na escola, eu não aprendi nada sobre educação na escola, os professores descontavam mais seus problemas nos alunos do que se importavam em ensinar algo alem da matéria deles.

Já poderiamos ter veiculos antigravitacionais, que as organizações quase secretas do estados unidos vem desenvolvendo já a uns 60 anos pra cá...
Mas para que desistir dos combustiveis fóceis que é o que mais da lucro e mais ferra o planeta?
: bad :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Um problema (mundial) que parece não haver solução.
Como evitar de maneira satisfatória e imediata, a invasão de matas ou florestas pela população para a moradia ou para a criação de gado e outros.
Aplica-se também ao nosso país e as pcs brasileiras. Forte degradação, poluição e diminuição do habitat original.
Um exemplo é aquele cidadão que constroi sua casa na beira da represa e joga todo o esgoto ali mesmo, não tem como levar em conta o prejuizo ambiental de tal atitude. Em pouco tempo tem um mundo de gente morando e jogando seus esgotos na mesma represa que fornece agua para todos.
A solução é a nível de governo (federal e estadual) e estamos longe de atingir. : bad :

Devemos lembrar disso quando saímos a campo procurando por pcs. Acredito ser muito difícil ficar frente a frente com uma (várias) drosera maravilhosa e não realizar uma coleta.

...


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Concordo Marciel, quando eu encontrar alguma PC em habitate eu provavelmente coletarei alguma semente para tentar o cultivo, não arrancarei as plantas, a final se ela nascer por sementes terá mais chances de se acostumar ao novo ambiente.

Eu fico sempre pensando, será que se eu não pegar várias sementes das plantas que alí estão no habitate e sair espalhando por lá, ajudando elas a se alastrarem?
Eu sei que elas fazem isso sozinhas, mas se sabe que várias se perdem, secam ou sei la mais o que...

Bom isso é uma idéia de girico minha heheh.

Mas o principal objetivo é não retirar as plantas do habitat, já que estão cada vez mais ameaçadas e sumindo aos montes...
e as sementes também, se coletarmos um punhado de sementes, é uma perda anual de muitas plantas que poderiam nascer por ali e continuar o ciclo das PCs.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

normalmente acontece muito isso com orquidias,tipo alguem descobre um santuario cheio delas,e fala em agum lugar,logo todo mundo esta indo la pegar uma,acabam com populaçoes inteiras de especies.Imagino q encontrar uma populaçao de droseras in habitat deve ser maguinifico,porem a conciencia em preservar do jeito q esta sem tocar é oq falta muitas veses.
O grande problema de hoje é a ganancia,um exemplo sao os combustiveis fosseis,a toda uma mega industria por tras disso q ganha bilhoes por ano,qual o interesse delas em investir em combustiveis alternativos.nenhum.E assim a humanidade caminha para um fim eminente


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

É bem o que disse, arquimedes.

Eu acho que seria bem legal se um dia retirarmos algumas sementes das plantas de algum habitat, após conseguir cultiva-las legal e conseguir sementes delas, na proxima visita ao habitat sair espalhando sementes por tudo... é também uma forma de devolução, e agradecimento do que pegou da natureza...

Temos que conseguir torna-las comuns em cultivo no Brasil, as nossas PCs nacionais, é incrivel mas tem mais gringo com Droseras nacionais do que nós.
Mas também não vamos sair por ai ferrando com tudo, tenque haver paciencia e cooperação entre nós.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem