Epoca da troca do Substrato

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Que legal manter a planta no local de trabalho. Gostaria de fazer isso também.

Já apareceu algum metido querendo por o dedo na armadilha? Ou melhor, quanto metidos apareceram? ahaha


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
dpagno
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Fev 2014, 16:41
Localização: Porto Alegre / Rio Grande do Sul
Agradeceu: 6 vezes

Mensagem por dpagno »

Vamos por parte kkkk

Já tive uma outra planta Dionaea com meus colegas há um tempo atrás, e nessa sim todo mundo vinha na mesa e ficava pedindo para colocar algo na armadilha para fechar. Mas como acabei eu mudando de setor e ela acabou morrendo logo no inicio não deu para curtir muito (morreu acredito que por causa do substrato que era terra tbm.) Sempre tinha alguém que passava e via ela vinha pedindo para ver ela fechar, já que era perto de um corredor.

Essa eu comprei essa semana e como meu lugar fica fora de rota e não fiz alarde, ninguém veio pedindo pra ver ela fechar. Até porque se quisessem teriam que esperar. As armadilhas são bem novas.


Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

haha, sempre tem um metido querendo por o dedo na armadilha.


Obs: Não sei se você sabe como é o funcionamento da armadilha, mas jamais deve ativar a armadilha sem comida dentro, pois a planta tem um gasto muito elevado de energia para voltar a abrir a armadilha. Então se não tem comida, o ato de ativar a armadilha enfraquece demais a planta. Talvez seja por isso que sua antiga Dioneia morreu.


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
dpagno
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Fev 2014, 16:41
Localização: Porto Alegre / Rio Grande do Sul
Agradeceu: 6 vezes

Mensagem por dpagno »

Sim, faz parte e também porque são poucas pessoas que cultivam PC e dai tem esses curiosos...

Quanto a armadilha, depois de forçar tanto a primeira as armadilhas morreram, então pesquisando naquela vez descobri que elas trocam a armadilha depois de umas 3 vezes, e que gastam muita energia para isso...


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Dimas Mascarello escreveu:Obs: Não sei se você sabe como é o funcionamento da armadilha, mas jamais deve ativar a armadilha sem comida dentro, pois a planta tem um gasto muito elevado de energia para voltar a abrir a armadilha. Então se não tem comida, o ato de ativar a armadilha enfraquece demais a planta. Talvez seja por isso que sua antiga Dioneia morreu.
dpagno escreveu:Sim, faz parte e também porque são poucas pessoas que cultivam PC e dai tem esses curiosos...
É por essas e outras que mantenho minhas Dionaea bem longe das pessoas, em um local seguro no fundo do quintal de minha casa e, caso alguém a veja eu simplesmente digo que ela é extremamente tóxica e representa perigo ao menor contato :twisted: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

rdrgobra escreveu:
É por essas e outras que mantenho minhas Dionaea bem longe das pessoas, em um local seguro no fundo do quintal de minha casa e, caso alguém a veja eu simplesmente digo que ela é extremamente tóxica e representa perigo ao menor contato :twisted: .

Abs,

Rodrigo F. Costa
AUISHDUIHSAUDIhasuidh. Que baita sacanagem.


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

rdrgobra escreveu:caso alguém a veja eu simplesmente digo que ela é extremamente tóxica e representa perigo ao menor contato .
Te imaginei agora com aqueles macacões de proteção pra agentes quimicos cuidando das pc's.... :lol: :lol: :lol:


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem