Em busca das Pinguiculas europeias

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Em busca das Pinguiculas europeias

Mensagem por rdrgobra »

Agora é a vez das Pinguiculas :mrgreen: . Dando uma geral na WEB me deparei com fotos de um tour pela Espanha, França, Suíça e Itália feito por um grupo de aventureiros que documentou lindas Pings em seu habitat, algumas em época de floração:

Espanha, França, Suíça, Itália - A trilha das Pinguiculas

Só é uma pena que a maioria das PCs encontrada não possa ser cultivada por aqui, visto que são espécies de clima temperado/frio :( .

Obs.: No final existem algumas fotos de Drosophyllum lusitanicum e, o mais estranho, uma S. purpurea :?: . Não sei se está última carnívora foi introduzida em algum ponto da Europa ou se a pessoa misturou fotos de diversos lugares que visitou neste álbum.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

As plantas são magnificas!
Quanto a S.purpurea, ela foi Introduzida na Irlanda pelo que sei, tendo ela se tornado uma praga por ter se adaptado maravilhosamente bem àquela região!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

Nossa, quantas Pinguiculas :shock:
As S. Purpureas também estavam legais (Suuupimpa :mrgreen: ), pena serem plantas invasoras : bad :
As orquídeas terrestres também foram um show, gostei da epipactis palustris : joia :
Qual seria a idade desse Drosophyllum para ter esse tamanho??
Eu diria muito tempo :mrgreen:
E quem diria que iriam nascer droseras em meio as S. Purpureas :)
Sem falar dos lírios :D

Lugar magnífico são as paisagens naturais da Europa,
Mais um lugar acrescentado na lista de lugares que pretendo visitar novamente :mrgreen:


Abçs
Gabriel
_____
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Sobre a S.purpurea,aqui esta a noticia a respeito: https://www.bbc.co.uk/news/uk-england-cumbria-16772704" onclick="window.open(this.href);return false;
Lindo continente,com belas paisagens e historias,agora com lindas pc´s


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Bruno - Muitas das construções mostradas nas fotos remontam a Idade Média/Moderna ;) .

Gabriel - O Drosophyllum e considerado uma planta bianual, mas alguns, quando em seu habitat, se comportam como perenes.

Fernando e Lucca - Eu sabia que algumas espécies do género Sarracenia tinham sido indevidamante introduzidas na Irlanda e Reino Unido, porém desconhecia sua existência em outros lugares da Europa.

Na boa, as autoridades deste(s) país(es) bem poderiam se dar o trabalho de erradicar essas espécies "alienígenas" da flora local. Eu lhes garanto que as demais PCs iriam adorar.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Eu ainda acho melhor tentar trazer elas de volta para o pais de origem delas hehe...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

WFERnando escreveu:Eu ainda acho melhor tentar trazer elas de volta para o pais de origem delas hehe...
Cabe aqui duas perguntas:

1) Quem vai arcar com os custos de translado?

2) Levando-se em conta que a S. purpurea não está ameaçada de extinção, será que seria de interese do governo americano repatriar tais plantas?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Acho que os custos deveriam ser de quem quer se livrar das plantas.
E mesmo assim, mesmo não estando em extinção, sair queimando tudo não é solução.


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Rodrigo,


Ainda bem que pesquisou.
Eu comprei por impacto umas sementes da alpina e ainda esperei passar o inverno para semear e foi aí que fui pesquisar sobre elas. Não precisa dizer o que aconteceu.

Me lembro que paguei caro pelas sementes para jogar fora.

Então fica uma dica para todos, antes de comprar sementes e plantas, mesmo aqui no Brasil, verifiquem antes se elas se adaptam a sua região.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Fernando - Respeito a sua opinião, mas mantenho a minha, ou seja, a remoção de espécies invasoras (plantas ou animais) faz-se necessário com o intuito de garantir a sobrevivência da fauna/flora local. Tome como exemplo o caso da Nova Zelandia, aonde um grupo de "entusiastas" das plantas carnívoras introduziu a D. capensis naquele país e, em poucas décadas a planta virou uma praga que compete de forma desleal com a flora canívora local.

Paulo -
Paulo escreveu:Eu comprei por impacto umas sementes da alpina e ainda esperei passar o inverno para semear e foi aí que fui pesquisar sobre elas. Não precisa dizer o que aconteceu.
Poxa eu ia te perguntar o que aconteceu com aquelas sementes que você semeou, mas esse seu post já disse tudo. Melhor sorte da próxima vez amigo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem