EBAY

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
rodgaba
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 05 Ago 2010, 19:13
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 1 vez

EBAY

Mensagem por rodgaba »

Bom pessoal, comprei algumas sementes de neps no ebay-australia ($ 4.00 frete free), recebi hoje o mail do vendedor dizendo que já postou as sementes e devo receber (reza aih..) em +/- 25 dias (reza mais....), se tudo correr bem ou mal) posto aqui de novo os resultados e como serão algo em torno de 50-100 sementes assim que chagarem posso disponibilizar algumas tambem para o pessoal, bom.... vamos torcer para que cheguem ou joguei fora $4.00 doletas, rerererere
(reza mais aih e com bastante fé, :) )

link do ebay: https://www.ebay.com" onclick="window.open(this.href);return false;
espero que testeja certo o link ^^
sempre olhem nas pessoas com melhor qualificação e que enviem para "todo mundo" worldwide.

p.s. reza mais um tiquinho aih... :)

ps2: caso esteja quebrando alguma regra, por favor delete o tópico, a ideia é apenas ajudar os colegas com menos "tempo $" como eu e dispostos a um "certo risco", é voce pode pagar e não receber.... :(


Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes :)
Bom cultivo
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

qual ou quais as especies que irão chegar ?


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
rodgaba
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 05 Ago 2010, 19:13
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por rodgaba »

Ampularia Spot x Viking
Albomarginata Penang Red

eu acho que escrevi certo :)


Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes :)
Bom cultivo
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

rodgaba, não tem nada de errado no tópico
a atitude criminosa é sua e você é responsável por isso! ahahhaha

Brincadeira, vão chegar sim!! Nem precisa rezar... Só esperar! eheheheh : joia :


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

uhmm.. boas plantas em... o sera que estão frescas? Tomara que sim... qndo chegar ja planta logo... pra não ficar enrrolando...

eu to na lista pra pegar sementes em...

falow


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
rodgaba
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 05 Ago 2010, 19:13
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por rodgaba »

crytech escreveu:rodgaba, não tem nada de errado no tópico
a atitude criminosa é sua e você é responsável por isso! ahahhaha

Brincadeira, vão chegar sim!! Nem precisa rezar... Só esperar! eheheheh : joia :
Crytec, porque atitude criminosa?? algo errado nisso??? como sou novo no cultivo, ainda estou aprendendo..


Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes :)
Bom cultivo
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Rodrigo, é brincadeira... no máximo você recebe um informativo do ibama,
existe uma lei no Brasil que se refere a importação/exportação de sementes e plantas exóticas.

Mas isso é só uma questão de conscientização mesmo,
imagino que ninguem aqui fique procurando habittat natural pra introduzir plantas...

Isso já basta até pq elas não se adaptam em qualquer lugar! : joia :


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

crytech escreveu:...
Mas isso é só uma questão de conscientização mesmo,
imagino que ninguem aqui fique procurando habittat natural pra introduzir plantas...
Isso já basta até pq elas não se adaptam em qualquer lugar! : joia :
perto de um sitio de um amigo, tem um corrego e um banhado :twisted:
ja coloquei um pouco de sphagnum para ver se ele se desenvolve la,
caso de certo, vou colocar umas carnivoras :D
mas como a area lá é bem isolada, e tem muitas plantações em redor, não vai ter problema, as plantas ficarão ali mesmo :P : joia :


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Rodrigo
Não é tão simples assim... O melhor que se faz... É não fazer isso...
Se uma planta dar sementes e cair no rio, espalha no chão, no ar e tudo qnto lugar... Se se propagar... Ai lascou... Pode dar adeus a algumas espécies de plantas nativas por lá...

Pegue como exemplo os Javalis... que está na media atualmente... É iresponsavel essas atitudes...

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Esse lance de trazer espécies de fora tem que ser tratado com muita seriedade, pois pode provocar um tremendo dano ambiental.

Vou dar um exemplo bem sério, um estrangeiro morou muito tempo no Brasil e aqui ele montou um aquário e nele colocou uns aguapés, aquela planta que fica em cima da água tão natural por aqui.
Pois bem essa pessoa foi morar na África levando o aquário, depois de algum tempo houve um acidente.

Numa chuva a enxurrada levou o aquário e o aguapé virou uma praga por lá, sendo que tomou quase 70% do lago Vitória e para tentar resolver o caso importaram do Brasil uns besouros que se alimentam dessa planta. Acabou dando um bom resultado, pois de 70% baixou para 30%.

Vejam nesse link https://www.institutohorus.org.br/pr_me ... ntrole.htm" onclick="window.open(this.href);return false; um pouco de como controlaram esse desequilíbrio ambiental na África.

No Brasil temos um monte de exemplos, os javalis já citados, os caramujos africanos da época do escargot que são altamente perigosos para saúde e para relembrar as abelhas africanas que trouxeram para testes e algumas escaparam dominando todo o país.

Então tenham seriedade quando trouxeram alguma espécie vegetal ou animal para o país.



Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem