E vamos criar raizes com Tiririca

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Não tem perigo da tiririca brotar né? oO


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Eu deduzo que não, mas convém fazer este experimento de forma controlada ;) . Caso algo saio errado você poderá agir rápido antes que ela tome conta de tudo :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


O video que a Adriana postou é basicamente a aula que recebi por telefone.

A diferença é que no vídeo não diz que o caldo precisa ser coado antes de aplicar nas estaquias, nas condições apresentadas a tiririca não vai aparecer na plantação de ninguém.

E não serve apenas para estaquias, mas também para outras plantas basta colocar o caldo no pratinho, pois o crescimento é acelerado. E também outra coisa acelera a germinação de sementes.

Nessa aula que tive, não é só a tiririca que pode ser usada, mas qualquer erva daninha de difícil controle porque as mesmas contém o mesmo principio ativo enraizador (fitormônio).

Uma que aprendi, segundo a professora não dá para confiar nas giberelinas (GA3) que estão no mercado para hobbistas e pequenas produções, pois ela é muito cara e que pelo preço que vendem só pode ser adulterada e a concentração informada não é a real. Bom, como não sou expert só escutei.

Eu disse que usava o GA3 apenas para acelerar a germinação, mas ela me disse que a giberelina não só acelera a germinação como é enraizador e também acelera o crescimento.

Como enraizador ela também deu um substituto que é o acido indolbutirico, que por enquanto não está sendo adulterado.

No final eu a convidei para participar do fórum, mas ela me disse que não gosta de plantas carnívoras.


Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Atualizando o tópico.

Achei esse vídeo ensinando a fazer o enraizador caseiro com a tiririca.

[BBvideo 640,480][/BBvideo]

... : joia :


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Excelente contribuição ao tópico Marciel, valeu por postar o vídeo. Estou propenso a usar este preparado em algumas estacas de Neps, e aí será que dá resusltado?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem