é carnivora?

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
marquinhoshgs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 257
Registrado em: 01 Jun 2012, 22:32
Localização: Fortaleza-CE
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 23 vezes

é carnivora?

Mensagem por marquinhoshgs »

Gentee! Um amigo meu estava teimando comigo dizendo a ABRICÓ-MACACO dá uma flor carnivora! :o :lol:
Eu achei muito estranho, pq ela é a flor de uam arvore imensa, nunca ouvi falar de plantas de grande porte que possuam caracteristicas que as classifiquem como PC! (acho que ele disse isso pelo formado que é a flor! :lol: ) Tenho quase certeza que não é, ams não custa nada perguntar :mrgreen:

A foto:

[img]http://www.crocantefotolog.com/archives ... erfil2.jpg[/img]


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

é não, Marcos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
marquinhoshgs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 257
Registrado em: 01 Jun 2012, 22:32
Localização: Fortaleza-CE
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 23 vezes

Mensagem por marquinhoshgs »

:lol: :lol: :lol: passei meia hora explicando pra esse meu amigo, ele chegou me dizendo que tinha achado um PC muito massa, que eu tinha que ir lá ver... fui morto de alegre, chego lá era uma flor (podre, por sinal :lol: ) sei não viu... kkkkk, é cada uma que me aparece... :mrgreen:

vlw Fernando! : joia :


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Nossa teu amigo viaja ein :lol: o legal dessa planta é que pelo tamanho da suas frutas e pelo hábito das mesmas de caírem quando maduras são apelidadas de "cannon ball tree"(árvore bola da canhão) no exterior...Imagina aquela fruta caindo na sua cabeça...
T+ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Algumas informações sobre essa árvore ornamental,

[thumbnail]https://www.liriusjardinagem.com.br/wp- ... macaco.jpg[/thumbnail]
Nome Científico: Couroupita guianensis
Nome Popular: Abricó-de-macaco, curupita, castanha-de-macaco, cuia-de-macaco, árvore-de-macaco, cuiarana, amêndoa-dos-andes, macacarecuia
Família: Lecythidaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: América do Sul (Floresta Amazônica)
Ciclo de Vida: Perene

Originária da floresta amazônica.
Apresenta folhas simples, alternadas, e de formato elíptico.
As flores surgem diretamente do tronco, em longas inflorescências do tipo rácemo, que podem chegar a 3 metros de comprimento. As flores contêm seis pétalas carnosas, esverdeadas, alaranjadas ou vermelhas e longos estames brancos, amarelos ou róseos com anteras amarelas. Exalam um delicado aroma de rosas, e são atrativas para abelhas e mamangavas, que encarregam-se da polinização.
A floração pode perdurar por todo o ano, mas é mais intensa na primavera e verão.

Os frutos são grandes, de casca marrom e lenhosa, com cerca de 3 quilos e 20 cm de diâmetro, o que lhe valeu o nome em inglês de cannon ball tree (árvore-bola-de-canhão).
Sua polpa é gelatinosa, azulada e mal cheirosa, com 200 a 300 sementes. Apesar de comestíveis, os frutos não são apreciados, devido ao aroma desagradável. No entanto eles servem de alimento aos macacos e animais domésticos.
O frutos do abricó-de-macaco levam quase um ano para amadurecer e podem ser muito perigosos quando caem.

Por este motivo, esta bela árvore não pode ser plantada em locais com circulação de pessoas e automóveis, como calçadas e ruas, assim como pequenos jardins residenciais.
Sua beleza deve ser admirada à distância, geralmente em parques, jardins botânicos, grandes jardins e fazendas. O porte do abricó-de-macaco também é respeitável, podendo chegar de 15 a 25 metros de altura, e até 35 metros em seu habitat natural. Seu crescimento é rápido.

Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Aprecia o calor, a umidade e tolera o encharcamento. A florações surgem a partir do quinto ano.

Propaga-se por sementes.

...


Avatar do usuário
marquinhoshgs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 257
Registrado em: 01 Jun 2012, 22:32
Localização: Fortaleza-CE
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 23 vezes

Mensagem por marquinhoshgs »

aqui perto eu achei uma! muito mal cheirosa!! :lol: Mas é linda! : joia :

vlw galerinha! (ótima explicação MacielS)


Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

na moral,tem amigo que viaja memo,uma vez tiveram 3 amigos meus aqui em casa,ai eles viram a Dionaea,o mais novo ficou morrendo de medo,ai o outro agarrou o pé dele sem que ele visse,ele quase chorou de medo,vê se pode? :lol:


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Muito bonita esta arvore :shock:

Pesquisando fotos dela na net, encontrei este album de fotos com lindas fotos, tem uma utricularia e um pitcher de nepenthes no meio das fotos http://www.flickriver.com/photos/257472 ... teresting/.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Nossa, quem viagem!?
Nunca passou isso pela minha cabeça. Aliás, aqui perto de casa, na rua vizinha, tem muuuuitas dessas plantas. Todas carregadas de "canhões" hhe.
Abs.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
marquinhoshgs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 257
Registrado em: 01 Jun 2012, 22:32
Localização: Fortaleza-CE
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 23 vezes

Mensagem por marquinhoshgs »

Thássio fernandes escreveu:na moral,tem amigo que viaja memo,uma vez tiveram 3 amigos meus aqui em casa,ai eles viram a Dionaea,o mais novo ficou morrendo de medo,ai o outro agarrou o pé dele sem que ele visse,ele quase chorou de medo,vê se pode? :lol:
kkkkkk, igual meus sobrinhos, morreram de medo da minha dio tb! :lol:

g_Ribeiro escreveu:Nossa, quem viagem!?
Nunca passou isso pela minha cabeça. Aliás, aqui perto de casa, na rua vizinha, tem muuuuitas dessas plantas. Todas carregadas de "canhões" hhe.
Abs.
As daqui perto ainda estão brolhando... : joia :
Felipe_Steinthaler escreveu:Muito bonita esta arvore :shock:

Pesquisando fotos dela na net, encontrei este album de fotos com lindas fotos, tem uma utricularia e um pitcher de nepenthes no meio das fotos http://www.flickriver.com/photos/257472 ... teresting/.

caraca!!! :shock: :shock: Que fotos perfeitas!! Muitos bichos muito lokos!! :lol:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem