Duvidas

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
leo55pereira
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Jan 2014, 20:46
Localização: Osasco-SP
Agradeceu: 1 vez

Duvidas

Mensagem por leo55pereira »

Eae pessoal, comprei essas plantas hoje com o Marcos Onos, pelo que eu vi ele é bem confiavel e tudo mais, mas a minha duvida é se essas plantas estão saudaveis ou é por que aqui está um fazendo um pouco de frio que elas estão assim, e também queria saber qual a espécie da minha nepenthes e ela vai crescer mais ou vai ficar nesse tamanho, e também se esse vaso está bom ou tenho que trocar? A Dioneia cresce mais um pouquinho também, né?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Léo.

Suas plantas estão em boas condições e aparentemente saudáveis.

Sua Nepenthes é a N.graciliflora (antiga N.alata) e as Nepenthes são as maiores do gênero carnívoro. Vasos com profundidade mínima de 15cm com pelo menos 20cm de diâmetro é recomendável. Dionaea não cresce muito mais que isso, mas se quiser passá-las para vasos maiores poderá faze-lo também.

Só o modo de cultivo difere um pouco entre Nepenthes e Dionaea. O substrato da primeira deve ser aerado, com regas diárias e sem o pratinho sob o vaso. A Dionaea deve ter seu substrato mais compactado, mais úmido e com o uso do prato.

Abç


leo55pereira
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Jan 2014, 20:46
Localização: Osasco-SP
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por leo55pereira »

MarcielS, obrigado pela resposta, mas você esqueceu de dizer se a nepenthes vai crescer mais um pouco ou só vai ficar desse tamanho, e também eu esqueci de dizer, parece que um dos jarros está seco, sem aquele liquido, isso é normal? E também, precisa por aqueles apoio na nepenthes? O fato do jarro ou folha está ressecando, é normal também?


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Então,

A Nepenthes vai crescer muito, mas esse vaso é suficiente por ora. O líquido digestor foi retirado para enviar a planta, nada com que se preocupar. Os próximos jarros estarão com o líquido.

Pode utilizar tutores para manter a Nepenthes erguida, ou pode optar por mantê-la como fazem com as samambaias, deixando-a crescer dependurada.

Ascidios e folhas morrem e secam naturalmente, portanto fique tranquilo. : joia :

Abç


leo55pereira
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Jan 2014, 20:46
Localização: Osasco-SP
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por leo55pereira »

MarcielS, obrigado, porém surgiu outra duvida, quanto tempo demora para a nepenthes criar mais jarros e também para ficar maior.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

leo55pereira escreveu:... quanto tempo demora para a nepenthes criar mais jarros e também para ficar maior.
Até o final do verão sua planta terá mais jarros e consequentemente ela será maior. :geek:

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem