Duvidas

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Gustavo_Lopes
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Jan 2015, 13:14
Localização: Londrina - PR

Duvidas

Mensagem por Gustavo_Lopes »

Olá galera eu sou novo aqui e gostaria de saber se este solo é apropriado para o cultivo?

e se minha planta esta saudável ?

[thumbnail]https://imageshack.com/a/img661/5420/Ussdfb.jpg[/thumbnail]

[thumbnail]https://imageshack.com/a/img661/3252/KE7KUP.jpg[/thumbnail]


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

E o substrato genérico, ele mantem a planta viva por um tempo e depois passa a liberar toxinas para a mesma o que acaba levando-a a morte. Troque-o por musgo Sphagnum + areia na proporção 2:1 para que sua Dio possa se desenvolver de forma saudável ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Gustavo_Lopes
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Jan 2015, 13:14
Localização: Londrina - PR

Mensagem por Gustavo_Lopes »

rdrgobra escreveu:
E o substrato genérico, ele mantem a planta viva por um tempo e depois passa a liberar toxinas para a mesma o que acaba levando-a a morte. Troque-o por musgo Sphagnum + areia na proporção 2:1 para que sua Dio possa se desenvolver de forma saudável ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa

obrigado


Avatar do usuário
Ronielson
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 15 Set 2014, 22:08
Localização: Angical do Piauí - PI
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Ronielson »

Olá Gustavo, as minhas vieram nesse mesmo e eu já fiz a troca. Quando eu fazia a troca exalava um cheiro que lembrava um teor alcoólico, devem ser os taninos presentes no substrato. Resumindo, retire e troque pelo substrato que Rodrigo mencionou anteriormente.

Abraços


"A alegria é para o corpo humano o mesmo que o sol é para as plantas".

Jean Massillon
Gustavo_Lopes
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Jan 2015, 13:14
Localização: Londrina - PR

Mensagem por Gustavo_Lopes »

Galera eu não estou encontrando o Musgo Sphagnum em lugar nenhum aqui em londrina, tem algum outro tipo de solo para eu re plantar?


Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Olá

O que acontece muitas vezes é que os floristas não conhecem esse nome, então te empurram o musgo verde (que não sei o nome), ou dizem que não tem.
Eu peço por musgo "branco", assim eles reconhecem por aqui.
Você pode comprá-lo pela internet, caso o faça, sugiro que deixe sua planta como está, ele deve aguentar mais um pouco, pois assim evita o estresse de dois re-plantes.

Ps: Sua planta precisa de um solzinho : joia :
Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Se não achar o musgo aí em Londrina a solução será apelar para a internet conforme alertou o Dener. O link abaixo lhe redireciona para uma loja online que o vende a um bom preço:

Orquidário Imirim

Repare apenas que ali há 3 tipos de musgo; o comum, o especial e o chileno. O último é o de melhor qualidade, porém o mais caro.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
phiizinhaa
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Dez 2014, 09:50
Localização: Portugal
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por phiizinhaa »

Olá Gustavo,

Eu sofri do mesmo problema: não encontrar esse tipo de musgo em portugal..

Tenta encontrar turfa sem fertilizante e fazer mistura de 1:1 com perlite. Foi o que é eu fiz na minha.

Quando a tirares desse substracto genérico, tem atenção as raízes e se não conseguires tirar o excesso de substracto a mão borrifa com água destilada até que ele se solte por ele mesmo ;)


Gustavo_Lopes
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Jan 2015, 13:14
Localização: Londrina - PR

Mensagem por Gustavo_Lopes »

gente achei no link que vocês me passaram, eu compro 1 embalagem de 100g e compro o que mais? ou vale comprar 2?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Bom, seria prudente comprar dois pacotes. Agora quanto ao que mais adquirir, as Dionaea apreciam solo arenoso e, sendo assim, seria interessante obter areia para misturar no musgo.

A mesma se encontra em lojas de aquarismo ou então em estabelecimentos que vendem produtos para piscina bastando pedir por areia de filtro de piscina ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem