duvidas

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
carambola929
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Nov 2013, 13:28
Localização: Recife/PE

duvidas

Mensagem por carambola929 »

Ola sou de Recife/PE e tenho 3 PCs
queria saber se esta tudo ok com elas

A drosera esta com uma aparencia muito feia, sera que estao morrendo?

[img]http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-a ... 4602_o.jpg[/img]


[img]http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-a ... 4243_o.jpg[/img]

[img]http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-a ... 6487_o.jpg[/img]


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Não estão tão ruins assim...
Forneça muita água e muito sol à elas! Mas com cuidado a questão do sol, vá acostumando elas pouco a pouco (aumente 1h por dia) até que deixe elas o máximo de tempo possível... E nunca deixe o pratinho sem água!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Saulo_Carlos
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Nov 2013, 23:14
Localização: Três Passos - RS - Brasil
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por Saulo_Carlos »

Ola carambola929

Bom vou falar de um jeito talvez "errado" mas fácil de entender... Fera a tua Drosera, ela é uma capensis alba não é? Pelo que parece ela esta com sem as típicas "gotinhas"... Por um acaso ela não andou ganhando água clorada, pegando vento de mais ou sol em excesso?(as minhas droseras recebem apenas uma hora de sol direto pela manhã e no resto do dia só luz indireta, mas claro isso é uma questão de adaptar a planta as suas possibilidades) Vi que tem musgo novo com musgo velho, logo penso ( e me desculpe por isso) se você lavou ele com água pura ou ferveu ele antes de usa-lo... Parece besteira mas as vezes na empolgação agente esquece desses detalhes...
O que EU faria com ela se fosse minha:
1º - "podaria" as folhas amarelas a 3mm do talo principal, isso ajuda a ela a se recuperar mais rápido e ajuda você a não sofrer vendo ela naquele estado apático...
2º - verificaria se nos furinhos do pote não há obstrução dos mesmos ou ainda "musgo" mas daquele tipo verde liso e gosmento que dá em piscina suja sabe depois de um tempo saquei que eles alteram as qualidades dos substrato e inclusive o pH do mesmo... e logo elas ficam "anêmicas"*(em alguns casos) não morrem (em 70%) mas também não creeeescem as mil maravilhas
3º - Vi que atras da Drosera tem um potinho com água... Tipo é a água que você usa pra molhar as suas PCs? Por acaso não é agua da chuva que foi pega em calha de telhado? Se for recomento que procure evitar pegar água das calhas... Por dois motivos simples...Um é que enquanto não chove o telhado acumula poeira trazida pelo vento logo quando você recolhe essa água recolhe junto uma série de minerais e outras partículas (Aquilo que esta no sobrenadante e no fundo da água) que podem não matar mas acabam judiando a sua PC o outro motivo é que se for telhado com telha de cimento amianto toda vez que chover você vai recolher esse material que é cancerígeno e a longo prazo molhando as suas PC vai acabar matando de vez ela...
No mais suas Dionéias estão bonitas...
Um abraço e boa sorte com as suas PCs


Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Saulo, eu discordo da sua opinião sobre pegar água em calhas. Tudo bem que no telhado acumula resíduos, mas a chuva lava o telhado quando cai. Então é só não pegar a água num primeiro momento e sim esperar um pouco.


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 978
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

As Droseras podem ser tratadas assim como as Dionaea,então não se preocupe com o sol.Deixe sempre úmido,até encharcado o ano todo : joia :


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Faz parte da adaptação da planta ao novo lar.
Seria um problema se estivessem amarelando de dentro para as pontas das folhas, mas pelo que pude ver não é o que acontece.
Fique sossegado, amigo!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem