duvidas sobre jarros da Nepenthes graciliflora

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Hercilio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 108
Registrado em: 16 Mai 2015, 13:01
Localização: Curitiba, Paraná
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 16 vezes
Contato:

duvidas sobre jarros da Nepenthes graciliflora

Mensagem por Hercilio »

Ola, almas...
seguinte... comprei uma dessas pra fazer companhia a minha dionaea muscipula a uma semana...
faz 3 semanas q me apaixonei por plantas carnivoras quando comprei a dionanea... e minha duvida sobre os jarros são:
- N deveria haver algum liquido dentro deles onde as presas seriam disgeridas...?
pq oq acontece é q eles estão secos... de tal forma q até encontrei uma pequena aranha escondida dentro de um deles... tipo... isso é bulling com a pequena planta... e ela ja é meio grandinha... tem uns jarros de uns 5, 7cm de altura... então fiquei nessa duvida e gostaria de saber como proceder quanto a isso pq a planta esta bem verdinha e aparenta estar saudavel...
oq suponho seja q no tempo q ela passou no mercado, q foi onde eu a comprei, ela não estava sendo bem regada e ainda tenha sido regada com agua de torneira, q acredito ser a errada visto q o forum aqui indica a usar ao menos agua sem cloro q é oq tenho usado na dionaea e a mesma esta crescendo bem e forte...

e acredito q seja "apenas" essa a duvida...
perdão pelo texto e agradeço as boas vindas recebidas no "Apresente-se".
um otimo e abençoado domingo a todos. (ja q é sabado ainda.) : joia :


Não devemos ter medo dos confrontos... até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.
Charles Chaplin
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Olá Hercilio, tudo OK contigo? Sobre sua pergunta, é o seguinte; deveria sim ter líquido digestivo nesses jarros, mas deduzo que os mesmos foram esvaziados para fins de transporte da planta. A questão é que ela não tem como repor o que foi perdido, de forma que sugiro colocar um pouco de água em cada um deles visando hidratar sua Nepenthes.

A propósito, fotos da planta são bem vindos para podermos analisar melhor a situação desta PC e, portanto, sugiro que providencie ao menos uma o quanto antes.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Hercilio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 108
Registrado em: 16 Mai 2015, 13:01
Localização: Curitiba, Paraná
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 16 vezes
Contato:

Mensagem por Hercilio »

olá, Rodrigo... : joia :
fiz oq você sugeriu... repor a agua da planta...
agora me surgiu outra duvida...
quanto tempo aproximado iria demorar para a mesma começar a digerir os alimentos...? :roll:
PS: achei um lugar entre as plantas da minha mãe para deixar a minha dioneia e a nepenthes e lá ela é bem iluminada pelo sol e acredito q vão ficar bem elas...

:D


Não devemos ter medo dos confrontos... até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.
Charles Chaplin
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Hercilio,

Os jarros que estavam vazios perderam a utilidade e não caçam mais.
O líquido digestor é produzido quando o ascídio está se formando, e somente nesta fase. Repor com agua não reativará os mesmos, mas vai contribuir na hidratação da planta. Mesmo que a planta não 'se alimente' neste período não tem problema, pois a mesma continuará a realizar a fotossíntese.

Abç


Avatar do usuário
Hercilio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 108
Registrado em: 16 Mai 2015, 13:01
Localização: Curitiba, Paraná
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 16 vezes
Contato:

Mensagem por Hercilio »

sendo assim... devo esperar ela gerar novos jarros então...? :(


Não devemos ter medo dos confrontos... até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.
Charles Chaplin
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Hercilio escreveu:... devo esperar ela gerar novos jarros então...? :(
Exato. : joia :


Avatar do usuário
Hercilio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 108
Registrado em: 16 Mai 2015, 13:01
Localização: Curitiba, Paraná
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 16 vezes
Contato:

Mensagem por Hercilio »

Valeu, colegas...
:x

essas plantas serão um tratamento na minha vida pq agora sou obrigado a ter paciencia e esperar as coisas acontecerem no tempo certo...
:oops:


Não devemos ter medo dos confrontos... até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.
Charles Chaplin
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem