Dúvidas - Dioneae

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Nina
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 27 Set 2015, 20:09
Localização: Mirassol - SP

Dúvidas - Dioneae

Mensagem por Nina »

Olá, não tenho experiência alguma com plantas, ainda mais uma carnívora, mas ganhei uma Dioneae e gostaria de alguns esclarecimentos.
Bom, essa semana vou trocar o substrato dela porque não é o correto (devo colocar areia + sphagnum ou só sphagnum?). Também já não estou mais dando água comum a ela. Até aí, acho que tudo bem.
Porém, tenho uma dúvida, minha Dionaea ainda não capturou nenhum inseto. Isso é um problema? Pensei que talvez fosse porque o substrato atual, que não é o correto, esteja lhe permitindo, juntamente com a fotossíntese, uma nutrição sem precisar dos insetos, mas que quando o substrato for substituído, por ser mais pobre em nutrientes, ela passará a capturá-los. Sei lá, pensei nisso rsrsrsr.
Também gostaria que alguém me explicasse como funciona a dormência em PCs, de quanto em quanto tempo, os cuidados nessas épocas e etc.

Agradeço se tiver mais dicas e conselhos para uma pessoa iniciante como eu. :D

Obrigada


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Fotos Nina, precisamos de ao menos uma para que possamos sanar suas dúvidas. Apenas lhe adianto que a dormência por este ano já era, pois estamos na Primavera e a mesma deve ser feita no Inverno.

Em todo caso se quiser se inteirar um pouco mais acerca deste assunto eu sugiro que dedique um pouco de seu tempo a a leitura do tópico Minha 1ª experiência com dormência induzida.

Ficamos no aguardo de imagens de sua PC : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa