Duvidas de iniciante sobre dionea

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Danila Gonçalves
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Nov 2016, 11:22
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Duvidas de iniciante sobre dionea

Mensagem por Danila Gonçalves »

Boa tarde galerinha!

Eu entrei a pouco no forum e estou com muitas duvidas e receios ao cuidar da minha dionea, achei muitos tópicos que talvez esclareçam as minhas duvidas mais nenhum deles eu conseguir ver as fotos. Vou precisas da ajuda de vocês...
Ganhei uma dionea do meu namorado e segundo ele a tinha algumas que estavam pretas e ele mandou o cara cortar.... Não sei o o que isso significa porque não teve como identificar mas vi muitos assuntos desses nos tópicos em que dizia que eu deva iniciar o processo de dormência.

1. É normal a armadilha da minha dio ficar somente fechada e verde? Porque percebi que muitas dios que vi aqui tem o interior da armadilha vermelha. Não sei se estou anciosa para ela armar, mais desde que ganhei ela continua intacta. Não sabia que não podia regar por cima e introduzi-la no sol sem sem fazer ela sze acostumar ja que não sei a procedência não sei se isso está influenciando no jeito que ela está.

2. Li a respeito da terra e da água mais não entendi muito bem. A água pode ser filtrada? A areia é de algum tipo especial ou é areia normal?

4. Onde compro essas coisas? Musgo, a areia especifica?

5. A irrigação pelo pratinho é a melhor forma pra ela?

Segue abaixo a foto da minha dio.

ImagemBoa tarde galerinha!


Avatar do usuário
LokaPsicotica
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 66
Registrado em: 03 Out 2016, 17:30
Localização: Olímpia SP
Agradeceu: 70 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por LokaPsicotica »

1 - sobre as armadilhas, é normal, as vezes ela pegou inseto e já esta digerindo. Se ela estiver com a aparência saudável pode deixá-la no sol sim. A minha fui deixando de pouco a pouco, hoje ela esta bem saudável.
2- sobre a água, pode ser água de chuva, ou você deixa a água descansar por uns 3 dias coberta com um pano, pro cloro poder evaporar e não dar mosquitos da dengue. A rega é feita com pratinho por baixo, lave ele a cada 3 dias. A areia pode ser de construção, mas você deve lavar umas 5x e depois ferver por uns 10 min pra matar possíveis fungos e bactérias. Deve usar a proporção 50:50 de areia e sphagnum

sugiro você dar uma olhada nesse link, vai te ajudar muito duvidas-comuns-de-iniciante-t6288.html


Respeite toda e qualquer forma de vida, afinal, você é uma delas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem