Dúvidas com substrato e rega

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Ficou legal demais!!
Adoro as burmanniis!

Os canos acho legal deixar porque dá pra ver a quantidade de água, mas tenta dar uma disfarçada... Coloca alguma utric neles ^^

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

mas pra que ver a quantidade de agua mesmo?
tipo.... nao bastaria apenas ver se o solo está molhado ou nao caso precise de regas?

Uma ideia é cortar mesmo o cano e deixa-lo a nivel da superficie do solo, depois encaixar nele um vaso pequeno com alguma planta nele, assim disfarça o buraco do cano, e se precisar ver o nivel d'agua basta desencaixar o vasinho da boca do cano e ver, depois só encaixa-lo novamente ^^


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Essa ideia de encaixar o vasinho é muito boa!
O legal de ver o nível da água é que tem algumas plantas que gostam do substrato bem enxarcado, mas não é bom sair molhando até alagar totalmente, então dá pra ver o nível pelo cano ;)

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Que bom que gostaram!!
E em relação aos caninhos eu também acho meio esquisito, dão uma derrubada na estética, mas logo providenciarei para que fiquem melhores, pois eu já havia pensado nisso tb que bom que comentaram : joia :
Estarei conversando com o meu "secretário de obras" para ver o que podemos fazer!! :lol: :lol:
Bricadeiras a parte valeu pelos elogios e críticas construtivas que servirão para melhorar o projeto : joia :


Fabio Castro.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem