Dúvida sobre umidade, Sol e compra online.

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Near.
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Out 2015, 12:51
Localização: São Paulo - SP

Dúvida sobre umidade, Sol e compra online.

Mensagem por Near. »

Olá : joia : , tenho pesquisado muito sobre o cultivo de plantas carnívoras, e me surgi-o algumas duvidas que listarei abaixo, agradeço desde já a ajuda.

1. Em relação a dormência, quando devem acontecer? No inverno daqui – Brasil -, ou no inverno do seu local de origem que tem as estações bem definidas? Li em alguns lugares que devem ser feitas de acordo com o pais de origem, noutros locais que devem ser feitas de acordo do local onde se encontra, além de ler, também, que deve se guiar pelos sinais que a planta dá, pois existe a possibilidade de não precisar da dormência naquele ano. Isto me deixou um pouco confuso.

2. Aqui em São Paulo existe muita poluição, logo acontece a chuva acida, gostaria de saber se isso é um problema, já que a água da chuva é a mais indicada para rega-las, pois a da torneira pode conter cloro e etc – mesmo deixando-as 48 horas parada. Além disso, o substrato deve ser mesmo extremamente úmido?

3. E, por último, gostaria de saber se é seguro – para a planta – a compra online, pois ainda não tenho nenhuma comigo, mas pretendo comprar pela internet, pois não conheço nenhum local próximo a mim que tenha-as, e estou com receio que elas sofram com o processo de envio até minha casa. Pensei na possibilidade de sementes, mas pelo que li, é bem complicado para faze-las germinar.

Talvez seja de ajuda dizer-lhes quais espécies penso em cultivar, é a Pinguicula, a Drosera e a Dioneia.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Near, sugiro você dar uma olhada no link:

duvidas-comuns-de-iniciante-t6288.html
Talvez seja de ajuda dizer-lhes quais espécies penso em cultivar, é a Pinguicula, a Drosera e a Dioneia.
pelo q vejo aqui na comunidade a compra pela internet, 90% é fria. exceto as recomendadas por nossos colegas. sugiro você aguardar indicações.
a pinguicula, é um modo de cultivo (e depende da espécie) a Drosera e dionaea o mesmo. (generalizando)

no link acima lhe dará explicações básicas. após ler anote as duvidas repasse a nós. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

Edson Poscai escreveu:Near, sugiro você dar uma olhada no link:

duvidas-comuns-de-iniciante-t6288.html
Talvez seja de ajuda dizer-lhes quais espécies penso em cultivar, é a Pinguicula, a Drosera e a Dioneia.
pelo q vejo aqui na comunidade a compra pela internet, 90% é fria. exceto as recomendadas por nossos colegas. sugiro você aguardar indicações.
a pinguicula, é um modo de cultivo (e depende da espécie) a Drosera e dionaea o mesmo. (generalizando)

no link acima lhe dará explicações básicas. após ler anote as duvidas repasse a nós. : joia :

Near,

Completando as sabias palavras do mestre Edson referente a compra de pcs onde temos a feira de flores no Ceasa você vai encontrar alguns exemplares de pcs. Procure pelo Marcos Ono ! :mrgreen:


Instagram: @santiagocarnivorasbr
Avatar do usuário
Near.
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Out 2015, 12:51
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Near. »

Quanto ao período de dormência, pode ser tanto no nosso inverno quanto no inverno da localização natural da planta?
Compra fria, o que é isto? Seria a compra efetuada na época de dormência da planta?
É Ceasa ou Ceagesp? Achei só a Ceagesp, que é uma empresa voltada para plantas de produção de alimentos, pelo que entendi...
Sobre a areia, é a mais grossa – resultado da peneiração da comum – ou a comum mesmo? Pois em meus “bonsais” uso a grossa que seca com muita rapidez...


Avatar do usuário
ronaldojr
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 19 Mai 2015, 20:17
Localização: Canarana - MT
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por ronaldojr »

Near. escreveu:
Olá : joia : , tenho pesquisado muito sobre o cultivo de plantas carnívoras, e me surgi-o algumas duvidas que listarei abaixo, agradeço desde já a ajuda.


3. E, por último, gostaria de saber se é seguro – para a planta – a compra online, pois ainda não tenho nenhuma comigo, mas pretendo comprar pela internet, pois não conheço nenhum local próximo a mim que tenha-as, e estou com receio que elas sofram com o processo de envio até minha casa. Pensei na possibilidade de sementes, mas pelo que li, é bem complicado para faze-las germinar.
Olá Near, todas as plantas que comprei foi online e não tive problemas com nenhuma, todas chegaram em perfeitas condições.
Segue vendedores, dos quis eu comprei:
Gino
https://www.plantascarnivoras.com.br
Marcos Ono
marcosmarciaono@yahoo.com.br

Pode comprar sem medo.

A questão da água da torneira, eu deixo ela descansar por três dias, até o momento não tive problemas.

Espero ter ajudado!


Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

Near. escreveu:Quanto ao período de dormência, pode ser tanto no nosso inverno quanto no inverno da localização natural da planta?
Compra fria, o que é isto? Seria a compra efetuada na época de dormência da planta?
É Ceasa ou Ceagesp? Achei só a Ceagesp, que é uma empresa voltada para plantas de produção de alimentos, pelo que entendi...
Sobre a areia, é a mais grossa – resultado da peneiração da comum – ou a comum mesmo? Pois em meus “bonsais” uso a grossa que seca com muita rapidez...
Referente o CEAGESP - CEASA - SP:
Segunda para Terça-feira e Quinta para Sexta-feira 00hs às 08:00hs.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Instagram: @santiagocarnivorasbr
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem