Dúvida sobre flores

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Dúvida sobre flores

Mensagem por Dener »

Olá

Ontem aconteceu uma coisa que me deixou surpreso. Tenho uma drosera dielsiana florescendo, e depois de alguns dias consegui ver uma flor aberta. Foi uma realização, pois ainda não sabia como era. Imediatamente peguei o celular para tirar uma foto, mas no sol não ficou boa, então peguei a planta da floreira e a coloquei na escrivaninha do quarto. Quando me preparei para fotografá-la meu filho me chamou, e quando voltei a flor estava quase toda fechada, e isso tudo não passou de 2min.
Nunca tinha acontecido isso, na verdade nem sabia que poderia acontecer.
O que pode ter causado esta reação na planta?

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A maioria das Drosera abre as flores por um curto espaço de tempo, razão pela qual você nunca conseguiu ver a flor de suas D. dielsiana abertas. Da próxima vez fique esperto, pois agora sabe que tem que agir rápido se quiser registrar a floração desta PC.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

:lol: :lol: E eu q não consigo ver as flores da minha D. capillaris 'Long Arm"???? já tem 3 hastes cujas flores se abriam e eu necas de ver sequer a cor delas!!! :lol: :lol:


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

rdrgobra escreveu:
A maioria das Drosera abre as flores por um curto espaço de tempo, razão pela qual você nunca conseguiu ver a flor de suas D. dielsiana abertas. Da próxima vez fique esperto, pois agora sabe que tem que agir rápido se quiser registrar a floração desta PC.

Abs,

Rodrigo F. Costa

Olá

O que me deixou com a pulga atrás da orelha foi que ela fechou muito rápido, quando cheguei elá já não estava completamente aberta, e passou uns 30seg e se fechou completamente.
Fatikn escreveu::lol: :lol: E eu q não consigo ver as flores da minha D. capillaris 'Long Arm"???? já tem 3 hastes cujas flores se abriam e eu necas de ver sequer a cor delas!!! :lol: :lol:
Esta eu consegui :lol: :lol: , mas foi uma missão árdua :lol:
Falando nelas, as que eu tenho em cultivo, tinha a id de capillaris, mas do nada ela se esticou, então acredito serem na verdade d. capillaris "long arm".

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem