Duvida na hora de comprar uma carnivora

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
viniciusdm
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 07 Fev 2011, 20:36
Localização: Teresina - PI

Duvida na hora de comprar uma carnivora

Mensagem por viniciusdm »

Como ja disse ne topico http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=45&t=1009, eu tenho umas sementes germinando mas tive alguns problemas. O pessoal daqui de casa vendo a minha frustração aproveitou o meu niver, amanha, pra comprar uma planta carnivora (viva) pra mim.
Eu vou la escolher uma mas tenho minhas duvidas. La na floricultura tem sarracenias, droseras, dionaeas, e nepenthes. Todas não muito cuidadas, pela facilidade no cultivo vou escolher uma drosera ou uma dionaea, mas temendo acontecer o mesmo da ultima vez que comprei uma pc numa floricultura(morreu) queria saber como identificar plantas mais saudaveis, que tem mais chance de sobreviver.
Alem disso eu sei que o solo que vem com ela não é o adequado pra pcs, tenho apenas sphagnum a minha disposição mas achei pra vender po de coco e vermiculita. Queria saber tambem se o uso de substrato de orquidea pode ser feito, pois na floricultura deve ter.


Planto essas comedoras de moscas por causa do desafio, porque um dia esses cuidados valerão a pena, porque se eu plantasse um pé de feijão ele não daria a mesma emoção.
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

Pra identificar se ta saudavel é só ver se ela ta mais bonitinha...
Escolhe uma Drosera (provavelmente as da floricultura sao as mais comuns) ou Nepenthes elas nao tem dormencia (as Droseras algumas tem mais acho que no caso nao vai ter) pois acho que sua regiao é quente e ai vai dando tempo de você aprender sobre a dormencia antes de adquirir uma planta ja que tamos perto do inverno
Não use o pó de coco nem o substrato de orquidea


I'm a wild flower, the thing that feels
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Bom apesar deu gostar muito, eu te recomendaria uma Nepenthes, não só por que gosto mas por que ela é resistente, só que o problema é qual espécie que tem lá, se forem Lowlanders provavelmente estarão bem felizes embaixo do calorão que faz ai, ou uma sarracenia, mas dai não sei se ela aguentaria tanto calor, e voce teria que induzila a dormencia no inverno, a Dionea também teria. Agora a mais simples mesmo é a Drosera. porém não tão forte quanto as outras.

Acredito que seja mais uma escolha pessoal sua, terá que analizar o teu gosto e cuidados que terá com a plantinha, pois as que precisam de dormencia se passar mais de 1 ano sem, é perigoso morrerem.

Quanto ao substrato, se puger usar Sphagnum, areia, vermiculita. são muito bons, o Pó de coco, e substrato para orquidia, casca de pinus, fibra de coco e sei la mais o que seria mais indicado para misturar junto caso queira economizar sphagnum fazendo a mistura render mais.
Mas eu não acho que seja vantajoso.

O legal é voce misturar 1 sphagnum, meio areia, meio vermiculita, e pode adicionar uns 10% de carvão picado e bolinhas de izopor, o carvão torna o substrato melho para a planta e o izopor almenta o volume.

boa sorte, e nos mostre a nova plantinha quando comprar : joia :
abç


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
viniciusdm
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 07 Fev 2011, 20:36
Localização: Teresina - PI

Mensagem por viniciusdm »

a nepenthes é bem cara (40 reias) a ultima vez que fui ela tava morrendo acho dificil ainda esta la viva. As dioaneas são mais bonitinhas mas ja vi que elas são mais difíceis de cuidar.


Planto essas comedoras de moscas por causa do desafio, porque um dia esses cuidados valerão a pena, porque se eu plantasse um pé de feijão ele não daria a mesma emoção.
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Euu te recomendo ou a Nepenthes, por ser a mais resistente e que não passa por dormência com certeza (e mais bonita :mrgreen: )ou as droseras, que são as mais simples de cuidar... Acho que as sarracenias e dionaeas seriam meio chatas por ter que passar por dormência induzida e exigirem muito sol direto...
Na verdade, o ideal, se você puder, é comprar alguma planta realmente saudável pela internet! Porque não compra alguma do carnivorashopping, carnivorasonline, orquistudio...? Assim é certeza de que vem em perfeito estado : joia :

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
viniciusdm
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 07 Fev 2011, 20:36
Localização: Teresina - PI

Mensagem por viniciusdm »

Bruno Millan escreveu:Euu te recomendo ou a Nepenthes, por ser a mais resistente e que não passa por dormência com certeza (e mais bonita :mrgreen: )ou as droseras, que são as mais simples de cuidar... Acho que as sarracenias e dionaeas seriam meio chatas por ter que passar por dormência induzida e exigirem muito sol direto...
Na verdade, o ideal, se você puder, é comprar alguma planta realmente saudável pela internet! Porque não compra alguma do carnivorashopping, carnivorasonline, orquistudio...? Assim é certeza de que vem em perfeito estado : joia :

Abraço
O ruim de uma planta pela net é o preço, o frete pra ca é caro demais, e ainda existe o risco na viagem


Planto essas comedoras de moscas por causa do desafio, porque um dia esses cuidados valerão a pena, porque se eu plantasse um pé de feijão ele não daria a mesma emoção.
Fêla
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 144
Registrado em: 03 Mar 2011, 23:37
Localização: Cotia-SP
Contato:

Mensagem por Fêla »

Tive uma ideia!

Compra sementes, assim você poderia ter, depois de algum tempo, sarracenias, droseras, dionaeas, e nepenthes.

Vi sementes por aí por R$5,00 e frete grátis!


Abraços

Fêla
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=943&start=0]Growlists & Wishlists[/url]
viniciusdm
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 07 Fev 2011, 20:36
Localização: Teresina - PI

Mensagem por viniciusdm »

nam tenho trauma de semente, as minhas nunca nasceram ^^


Planto essas comedoras de moscas por causa do desafio, porque um dia esses cuidados valerão a pena, porque se eu plantasse um pé de feijão ele não daria a mesma emoção.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Pô Vinícius, não estou encontrando a sua apresentação, como é que dá para te dar os parabéns cara. Parabéns! Feliz aniversário! Que você ganhe umb linda planta carnívora! : joia :


Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

 ! Mensagem de: Daniel Souza
Olá viniciusdm, vá a sala de apresentação e apresente-se formalmente, a essa altura do campeonato você ja deveria ter feito isso. Se apresentar aqui é obrigatorio! :geek:
Temos que dar bom exemplo

obrigado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem