Duvida do tipo de drosera

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
scorpion
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 70
Registrado em: 15 Abr 2015, 15:32
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Duvida do tipo de drosera

Mensagem por scorpion »

Olá amigos,

Sexta eu fui até uma floricultura para comprar argila expandida e ao chegar lá vi um vasinho com várias droseras em estado crítico e resolvi comprar para lhes dar uma condição melhor.

As droseras eu tenho quase certeza que são intermédias mas a variedade eu fiquei em dúvida, por isso gostaria da opinião de vocês.

[img]https://oi57.offline/10rvh3k.jpg[/img]

Acreditem todas essas droseras grandes e pequenas estavam num vasinho de apenas 7 cm e tive que deixar outras ainda no vaso pois estão muito pequenas ainda, daí resolvi esperar crescerem um pouco mais para mudar.

E aí alguém sabe que variedade é essa?

Atenciosamente,
Leonardo Marcelino.


Procure crescer como uma árvore frutífera e não como um vegetal rastejante contaminando outras plantas ao seu redor.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

aparentam ser mesmo intermédia, estão pedindo tbm o sol. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

São tudo D. intermedia. Elas estão um pouco debilitadas, mas nada que um substrato úmido e muito Sol não resolva :mrgreen: .

Quanto a "variedade", os diversos morfotipos existentes não permitem que esta planta seja classificada em subespécies, variedades ou mesmo formas ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
scorpion
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 70
Registrado em: 15 Abr 2015, 15:32
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por scorpion »

Mas existe a intermédia cuba, gran sabana, roraima, etc e isso que eu gostaria de saber de qual tipo ela é.


Procure crescer como uma árvore frutífera e não como um vegetal rastejante contaminando outras plantas ao seu redor.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Tudo nome genérico usado para dizer de que localidade elas vieram. Se reparar bem D. intermedia 'Roraima' vem do monte Roraima ou do estado homônimo como um todo? Percebe agora o problema?

O mesmo vale para os morfotipos 'Gran Sabana' (essa nome provém de uma localidade na região dos tepuis que fica na fronteira do Brasil com a Venezuela/Guiana, aonde também esta inserido o monte Roraima) e 'Cuba' ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
scorpion
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 70
Registrado em: 15 Abr 2015, 15:32
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por scorpion »

Rodrigo acho que você não entendeu a questão, eu gostaria de saber a variedade, tipo, região, chame como quiser para conseguir saber as caracteristicas (tamanho, cor, etc) que ficarão quando adultas bem como alguns cuidados especiais que podem ter em relação as outras. Sei que existem diferenças entre elas como por exemplo: a cuba é pequena, a roraima grande mas isso pra mim não tem valor pois não consigo comparar se as minhas são grandes ou pequenas. Somente quem conhece muito bem ou tem vários tipos pode fazer essa comparação e dizer com certeza. Preciso saber disso para também conseguir rotular o vaso com o nome verdadeiro.

Agradeço o seu esforço mas a minha dúvida ainda existe :(


Procure crescer como uma árvore frutífera e não como um vegetal rastejante contaminando outras plantas ao seu redor.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

As D. intermedia que temos por aqui são de clima tropical, exceto aquelas de clima temperado que alguns hobbystas do sul do Brasil compraram/trocaram com gringos do CPUK/ICPS há anos atrás. Estas raramente saem dos cultivos dessas pessoas...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem