Dúvida Compra e Tipos de Substratos

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Edema13
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Jul 2016, 15:40
Localização: Sumaré/SP

Dúvida Compra e Tipos de Substratos

Mensagem por Edema13 »

Fala galera, boa tarde!

Primeiramente, gostaria de lembrá-los que esse é meu primeiro tópico, sendo assim, caso eu esteja escrevendo em lugar errado, ou desobedecendo qualquer regra do fórum, por favor me avisem! :D

Estou com algumas Dionaeas que ganhei, e algumas sementes que eu plantei germinaram, ou seja, precisarei de mais Sphagnum! Gostaria, se possível, que me indicassem qual o melhor tipo, além de melhor preço, para se comprar pela internet. O que eu tenho eu comprei do Marcos Ono, paguei R$ 17,00 em 1kg de Sphagnum semi desidratado, não sei se é adequado, sendo assim, gostaria da opinião de vocês.
Também vi na internet uma mistura de "Turfa de Sphagnm Canadense pura, sem qualquer adição de cal dolomita, micro ou macronutrientes + Casca de Arroz Carbonizada + Perlita expandida", segundo descrição do site (plantascarnivoras.com.br), porém não sei se funciona bem, se rende bastante, se pode substituir o Sphagnum para cultivo de Dionaea, etc...

Espero que possam me ajudar, e que eu não esteja escrevendo o tópico em lugar errado hahaha!

Abraços,


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Victor,

o sphagnum mais indicado é o vermelho. o sphagnum já está meio difícil de conseguir, temos poucos vendedores então caso não tenha o vermelho, é tocar o barco com o branco mesmo.

para teste de outros substratos faça somente se tiver mudas de sobra onde o perder nada afetará. mas o indicado continua sendo o sphagnum. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Vinilokão:P:D
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Out 2014, 18:24
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 39 vezes
Agradecimentos: 97 vezes

Mensagem por Vinilokão:P:D »

Eu usaria qualquer um, sendo o Ono e o Gino vendedores que sabem o que estao fazendo : joia :


Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
Avatar do usuário
Wictor
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 156
Registrado em: 26 Dez 2014, 05:38
Localização: Alagoa Grande, PB
Agradecimentos: 36 vezes

Mensagem por Wictor »

Eu comprei 2kg de sphagnum desidratado por R$ 68,00, acho que foi um bom negócio, visto que o frete do produto era grátis e os fretes pra minha localidade geralmente são bem caros mesmo. E dois quilos de sphagnum é sphagnum pra caramba. :lol:


"Um homem que ousa desperdiçar uma hora do tempo não descobriu o valor da vida."
Edema13
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Jul 2016, 15:40
Localização: Sumaré/SP

Mensagem por Edema13 »

Wictor escreveu:Eu comprei 2kg de sphagnum desidratado por R$ 68,00, acho que foi um bom negócio, visto que o frete do produto era grátis e os fretes pra minha localidade geralmente são bem caros mesmo. E dois quilos de sphagnum é sphagnum pra caramba. :lol:
Onde comprou esse?

Eu fiquei na dúvida pois o sphagnum semi desidratado que eu comprei com o Ono custou R$17,00 o kg, e em outros locais que pesquisei a média é de R$12,00 para 100g de sphagnum desidratado, ou seja, aparentemente uma diferença bem grande...


Avatar do usuário
Wictor
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 156
Registrado em: 26 Dez 2014, 05:38
Localização: Alagoa Grande, PB
Agradecimentos: 36 vezes

Mensagem por Wictor »

Edema13 escreveu: Onde comprou esse?

Eu fiquei na dúvida pois o sphagnum semi desidratado que eu comprei com o Ono custou R$17,00 o kg, e em outros locais que pesquisei a média é de R$12,00 para 100g de sphagnum desidratado, ou seja, aparentemente uma diferença bem grande...
Eu comprei aqui: 2kg De Musgo Sphagnum Esfagno Sfagno Seco Promoção Relâmpago
O preço aumentou um pouco, 4 reais. Mas tem esse daqui também 1kg Musgo Sphagnum Esfagno Sfagno Tbm Conhecido Como Chileno
É do mesmo vendedor, mas é menos. Caso você não precise de tanto. E eu acho que tem esse diferença de preço toda por que o sphagnum do Marcos Ono deve vir um pouco úmido, por tanto é mais peso e menos sphagnum. Mas também pode ser por que o Ono produz mais, ou venda mais, não sei. :lol:


"Um homem que ousa desperdiçar uma hora do tempo não descobriu o valor da vida."
Edema13
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Jul 2016, 15:40
Localização: Sumaré/SP

Mensagem por Edema13 »

Também pensei a mesma coisa!!
Obrigado pela indicação! Por não cobrar frete realmente é um bom preço!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem