Duvida com Macieira

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
tuhmds
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 92
Registrado em: 19 Jul 2012, 12:36
Localização: João Monlevade, MG

Duvida com Macieira

Mensagem por tuhmds »

Olá, a cerca de 1 ano e meio ganhei uma muda e me disseram que a mesma se referia a uma macieira, a planta estava se desenvolvendo bem no meu quintal até que um dia cortaram-na, passados alguns meses ela voltou a crescer, hoje ela se encontra com o caule muito fininho, cerca de 14~16mm de expessura, poucos galhos e folhas, o caule é meio roxo e muito comprido, ela esta medindo cerca de 1,80m.
Bom, Não tenho certeza de que a muda que ganhei venha a ser de macieira, pois não conheco tal planta de perto e tão pouco uma muda, Postarei imagens dela o mais rapido possivel para que possam me ajudar a identificar a planta e me auxiliarem a ajuda-la se desenvolver melhor e dar frutos :PPP
Sou do interior de Minas Gerais, proximo a Belo Horizonte, O clima daqui é favoravel?


Devagar e sempre.
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Acho que a macieira até se desenvolveria por ai, mas acho que irá sofrer no verão, se for macieira mesmo. A macieira para se desenvolver bem tenque passar por um perio de dormencia onde suas folhas caem quando as temperaturas são baixas, aqui no sul nas regiões onde faz muito frio no inverno e cai bastante geada é possivel a produção dos frutos, agora no calor sem chances. A não ser que seja muda geneticamente modificada, ouvi falar que tem umas que produzem com menos frio.

De qualquer forma boa sorte com ela : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
tuhmds
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 92
Registrado em: 19 Jul 2012, 12:36
Localização: João Monlevade, MG

Mensagem por tuhmds »

é, já vi umas peras por aqui mas acho meio dificil a maçã aqui :/ mas vamos deixa-la aqui né, ela ta vivinha so nao está dando frutos, vai que um dia dá :P


Devagar e sempre.
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Uma dessas voce leva sorte, eu não sei exatamente o que é necessário para que frutifiquem, mas a principio o que aprendi até hoje é isso ai. Precisam de muito frio. :mrgreen:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

e ai amigo,eu acho que ela até se densevolveria,mas iria acontecer o mesmo o que aconteceu com a de um tio meu,os frutos seriam bem pequenos,então eu penso,se a de meu tio se desevolveu no verão da Bahia,por que ão em Minas?


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Se não me engano, a macieira necessita de um minímo de 800 h de frio (em uma temperatura abaixo de 7 ºC) para dar maçãs de qualidade, ou seja, ela pode até produzir frutos, mas serão pequenos e de baixa qualidade exatamante como no caso do tio do amigo Thássio.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
tuhmds
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 92
Registrado em: 19 Jul 2012, 12:36
Localização: João Monlevade, MG

Mensagem por tuhmds »

é, vou tirar umas fotos e posto aqui jájá :P


Devagar e sempre.
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Realmente, ela irá viver ai. Futuramente vai dar micro-maçãs azedinhas...
Ou não.
Macieira é uma árvore de climas mais frios, não é lá muito fã de calor. Se quiser persistir, germinar as sementes das maçãs do mercado é a coisa mais fácil do mundo, huasauhuahshuas
Depois, se quiser te ensino.
Bom, a minha macieira está com 5cm de altura, beeeeeeem pequenininha, uhauhasuha!
Boa sorte aí!
Abs, Gabriel Ribeiro.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
tuhmds
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 92
Registrado em: 19 Jul 2012, 12:36
Localização: João Monlevade, MG

Mensagem por tuhmds »

haha, fiquei de tirar as fotos dela, mas acabei tirando um cochilo no horario de almoço, assim que chegar em casa novamente eu providenciarei as fotos para vocês verem a bixinha ^^


Devagar e sempre.
tuhmds
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 92
Registrado em: 19 Jul 2012, 12:36
Localização: João Monlevade, MG

Mensagem por tuhmds »



Devagar e sempre.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem