droseras semeadas - pontinhos verdes :D

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Ficou bem bonito Maira, boa sorte nas germinações : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
b.alecio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 107
Registrado em: 08 Ago 2012, 14:13
Localização: São Paulo

Mensagem por b.alecio »

Muito Massa!
Ficou bem organizado!!

Eu particularmente nunca tive experiencia com semeaduras.

Vou semear minhas primeiras sementes esta semana. E confesso que tenho um pouco de duvidas.

Posso colocar no sol direto logo de cara? Ou preciso aguardar um pouco?


Uma joaninha aproxima-se inocentemente da planta. Dá umas rodeadas e pousa. A planta é um tanto peluda, e nos pêlos há gotas que parecem de orvalho, brilhando à luz do sol. As cores são bonitas e a joaninha acha lindos os pelos. Pobre joaninha...
mairalisboa
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:57
Localização: Recife
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por mairalisboa »

Obrigada a todos pela ajuda! eu acho que vou partir para a proteção com a garrafa pet mesmo! hoje elas não irão para o sol, choveu a manhã toda e só abriu o tempo as 11h00, tenho medo das sementes cozinharem! hehehe

b.alecio escreveu:Muito Massa!
Ficou bem organizado!!

Eu particularmente nunca tive experiencia com semeaduras.

Vou semear minhas primeiras sementes esta semana. E confesso que tenho um pouco de duvidas.

Posso colocar no sol direto logo de cara? Ou preciso aguardar um pouco?

sempre me indicaram colocar no assim que semear. Se tu tem problema de "arranjar" um local com sol direto e pouco vento, me aconselharam a proteger elas. Pra mim todo esse processo de iluminação é bem complicado, então todos meus materiais são móveis: pratinho que se adeque em alguns lugares, proteção da semente que possa ser removível... essas coisas!

É bom tu saber se tuas sementes estão frescas, pois tem que entrar em outro processo que não conheço muito bem! essas que ganhei chegarem bem novinhas, então foi só semear


mairalisboa
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:57
Localização: Recife
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por mairalisboa »

lá se vai 3 semanas e nada de nadica de nada das sementes germinarem! =~~~~

me disseram que em uma semana elas ja iam germinar, mas continuo com potes 'vazios'. Só oo sphagnum que brota de vento em polpa!

alguma dica sobre o que pode dá certo,?


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Bom Maíra, eu acho que você já está fazendo tudo certo.
Dando sol e umidade para elas... E geralmente elas germinam depois de 3 semanas. Em até uma semana somente quando as sementes são frescas...
Elas vão aparecer!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
mairalisboa
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:57
Localização: Recife
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por mairalisboa »

WFERnando escreveu:Bom Maíra, eu acho que você já está fazendo tudo certo.
Dando sol e umidade para elas... E geralmente elas germinam depois de 3 semanas. Em até uma semana somente quando as sementes são frescas...
Elas vão aparecer!
espero!! elas eram frescas, mas estou com o pequeno problema com o sol! MUITA luminosidade, pouco sol direto! O tempo nao está me ajudando.... deve ser isso, não é?

vou com fé! ;)


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Bom, isso pode atrasar um pouquinho a germinação sim!
Em um teste que eu fiz as sementes que ficaram na luz indireta demoraram mais a germinar do que as que ficaram em sol direto... Mas o importante é que elas germinaram hehehehe


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Pouco Sol no NE :shock: , esse mundo tá ficando esquisito mesmo :? . Brincadeira Maíra, tenha um pouco mais de paciência. Se as condições não são propícias, as sementes retardam sua germinação.

A natureza é sabia, quando estiver tudo Ok, você será agraciada com uns "pontinhos verdes" no substrato.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
mairalisboa
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:57
Localização: Recife
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por mairalisboa »

rdrgobra escreveu:
Pouco Sol no NE :shock: , esse mundo tá ficando esquisito mesmo :? . Brincadeira Maíra, tenha um pouco mais de paciência. Se as condições não são propícias, as sementes retardam sua germinação.

A natureza é sabia, quando estiver tudo Ok, você será agraciada com uns "pontinhos verdes" no substrato.

Abs,

Rodrigo F. Costa
kkkkkkk! ele vem visse, mas o problema que só na hora de torrar a pessoa, lá pras 12h00, dai fica ate as 18h15.... ta meio doido mesmo, tendo umas chuvas estranhas em horarios impossiveis de prever !

estou esperando esses pontinhos verdes com a maior expectativa a minha vida no momento! hehehe


Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

Olá!
Tenha muita paciência porque minhas D. Burmanni demoraram 50 dias pra germinar, e as D. Capillaris não germinaram ainda e já faz uns 2 meses e meio que semeei.
Boa sorte.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem