Droseras 'para apartamento'

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Droseras 'para apartamento'

Mensagem por Bruno Millan »

Olá. Gosto muito das droseras, mas como vários daquí sabem, as minhas são muito feias pois foram atacadas por pragas e ainda por cima não tenho muito sol para elas em meu AP... Parece que a única que vai realmente bem é a D. spatulata.
Querendo cultivar algumas droseras, fiz uma pesquisa um tanto rápida pra ver quais droseras gostavam de sol indireto ou pouco sol, que nem as neps, mas só encontrei a D. adelae...
Gostaria de saber se alguém daquí conhece alguma outra drosera que não goste de muito sol para eu tentar ter aquí. Se for pigmeia, melhor ainda (sei que gostam de muito sol, mas deve ter alguma exceção...)
Obrigado

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Bruno,

Apesar de morarmos na mesma cidade (SP) sabemos que de um bairro para o outro existem, muitas vezes, grandes diferenças de temperatura e umidade pelo simples fato de um ser mais, ou menos, arborizado que o outro.
Acontece muito de aqui na zona sul chover e na zona norte estar aquele tempo aberto (e vice versa).

Só posso lhe dizer que da mesma forma que você, não disponho de área ensolarada para as minhas plantas. Por enquanto as únicas droseras que vão 'de boa' aqui são as d.burmanii e a d.filiformis filiformis. Ficam na janela da lavanderia que pegua somente o sol da tarde. Não dou nenhuma atenção especial (somente completo a agua) e elas se viram sozinhas. Estão sendo ótimas fornecedoras de sementes (dá-lhe invasoras!).

De todo modo, resolvi testar com mais algumas espécies de drosera. São elas,
-d. madagascariensis
-d. scorpioides (peguei hoje no Ceasa)

Espero que se adaptem aqui... : joia :


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Creio que a D. capensis curta um clima mais de claridade e pouco sol direto, se for bem calor garanto que ela vá gostar...


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Olá Bruno...

rapah, eu não sei em... Aqui minhas D. omissa ficam na sombra e pega 1 hra de sol da manhã. Então acho que essa seria uma boa pra você.

Brother, já pensou em fazer um terrário?
Um terrario(40x40x60) com iluminação artificial deve dar pra colocar uns 20 vasos dependendo do tamanho...
O problema é a manutenção.

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Valeu gente...
Marciel, depois fala os rezultados com essas duas!!
Felipe, minha D. capensis morreu junto com uma cambada de drosera que ficou feia... Disseram que era falta de sol, mas acho que não... Do jeito que dizem que elas são resistentes acho que não morreriam tão fácil! Deve ter sido substrato ou alguma praga! Acho que vou tentar de novo, mas por sementes! Não vou comprar planta adulta pois pode vir com um substrato ruim... Por sementes é garantido o bom substrato!
Jack, ótima notícia!!! Adoro a D. omissa, é uma das minhas preferidas! =D Se sobrar uma graninha depois do natal eu vou tentar!
Então, querer um terrário eu até queria (quem não queria ¬¬) mas não tenho espaço aquí e aposto que meus pais iriam começar a implicar com a conta de luz..... Duvido que me deixassem fezer! Além de que acho que com o dinheiro que eu gastaria pra fazer um terrário + conta de luz dava pra eu comprar algumas neps que eu gosto bastante e que se dão bem no clima daquí naturalmente...

Bom, obrigado a todos pelas respostas!!

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem