Droseras com problemas em estufa

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Pessoal , faz um tempo que fiz um teste e me esqueci de postar os resultados para voces .
Bom , a minha Sarracenia Rubra Gulfensis estava com Fungus Agnat na epoca que ela ficava dentro de casa e so saia para umas 4 horas de sol por dia , mas depois que eu comecei a deixar ela do lado de fora , com 7 horas de sol por dia , as larvas sairam , ou seja , pelo meu teste , ela nao gostam nem um pouco de sol.
Talvez seja ete o problema paulo , ja que voce falou que elas nao viam luz natural do sol .
Mas lembro a voces que foi apenas um teste isolado , ou seja , ainda e cedo para tirar conclusoes .
T+


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


Vou esperar uma nova chuva para pegar agua e fazer os leaf cutting das droseras mais importantes e esperar que dê certo, vou fazer in aqua e em sphagnum.

Eu fiz uma coisa, numas droseras que parece capim por aqui eu experimentei o SBP nelas e vou ver o que acontece nos proximos dias.

Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Paulo da vez em que usei sbp minha D.capensis morreu e a minha spatulata ficou muito debilitada,eu não recomendo...
t+ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Xii, não entendo muito do assunto, mais provavelmente deve ter fungos eespalhado por aí e você nem sabe... Tente deixar a estufa bem iluminada, fungos não são fãns de luz, e exponha as plantas ao sol (As que gostão, claro)
Flw. Boa sorte.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Gabriel parece que você se confundiu,os fungus dos quais estamos falando não são fungus e sim larvas de mosquitos que devoram as raízes...
t+ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Hahahaha ...
Concordo !
Confundiu "fungo" com "Fungus agnat" ..... hahahahaha
Boa sorte !
T+


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem