Drosera X Beleziana

Fórum dedicado para apresentar germinação, crescimento ou recuperação de uma planta.
Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

rdrgobra escreveu:
O curioso é que ela sendo cruza de duas Drosera de clima frio e você morador do RS a mesma deveria crescer bem rápido, porém seu desenvolvimento esta bem devagar. Bom, nem sempre plantas em cultivo se comportam iguais aquelas oriundas da natureza e, sendo assim, só lhe resta esperar.
Pois é, mas confesso que a própria Drosera Intermedia que o pessoal fala que se alastra por tudo, e germina em qualquer lugar, não tenho nenhuma. As minhas se foram no começo do inverno, é uma das plantas que não consegui estabilizar em meu cultivo. A que mais durou germinou por invasão em um bog próximo. Vai entender....
Fatikn escreveu:Podem estar indo devagar, mas estão indo bem, Dener!!!! Parabéns!!! Continuo aqui na torcida!! : joia :
Obrigado Fátima :D : joia :

Abç


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Dener, boa sorte aí. tá bonita e vai ficar mais. penso em setembro ela dispara. insista com mais e outras e se tiver paciencia dá umas dicas pra eu e amigos novatos, :D

você comentou da intermédia, se quiser seeds, me avise. abç


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Edson Poscai escreveu:Dener, boa sorte aí. tá bonita e vai ficar mais. penso em setembro ela dispara. insista com mais e outras e se tiver paciencia dá umas dicas pra eu e amigos novatos, :D

você comentou da intermédia, se quiser seeds, me avise. abç
Obrigado Edson : joia :

Na verdade não tem muito mistério, germino em estufa, lâmpadas ligadas 8hs/dia, utilizo potinhos de sorvete e musgo puro. Só é preciso ter cuidado com cianobactérias, pois elas se alastram rapidamente inutilizando tudo. Referente a isso eu não deixo a mesma água por muitos dias no prato, pois ela está ligada a má qualidade da mesma (entre outros fatores), e só esta ação já dá bons resultados.

Quanto as seeds, agradeço, mas estou com um azar pra germinar que no momento nem estou tentando mais :? . Vou esperar a primavera, daí entro em contato, ok?

Abç


Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Olá

Bom, infelizmente não foi desta vez que obtive sucesso com este híbrido. A muda maior morreu durante o processo de aclimatação sob o sol, a muda menor ainda tentei salvar trazendo-a de volta para a estufa, mas cheguei de viajem ontem e vi que ela também não aguentou.
Ainda estou tentando entender o motivo, creio ter feito tudo certo, mas infelizmente não consegui. :(
Fica o aprendizado.

Abç


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

aahhhh... puxa.... q triste, Dener :cry:


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Mas não desista Dener. não foi desta, um motivo para continuar na briga até conseguir.
abç, boa sorte.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Um dos motivos para o insucesso no cultivo desta PC talvez seja a temperatura, pois senão me engano ela entra na categoria das Drosera de clima temperado.

Melhor sorte da próxima vez, amigo : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Pode ser Rodrigo, elas estavam crescendo na estufa, quando tirei é que sentiram muito a mudança de ambiente. Talvez devesse ter deixado com sol indireto, é o que pretendo fazer caso consiga mais uma germinação (acho que tenho 4 sementes).

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Dener escreveu:Pode ser Rodrigo, elas estavam crescendo na estufa, quando tirei é que sentiram muito a mudança de ambiente. Talvez devesse ter deixado com sol indireto...
Sol indireto não, use luz artificial. Esta PC precisa de muita iluminaçã para se desenvolver, porém o clima deve ser ameno ou ela não progride ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

rdrgobra escreveu:
Dener escreveu:Pode ser Rodrigo, elas estavam crescendo na estufa, quando tirei é que sentiram muito a mudança de ambiente. Talvez devesse ter deixado com sol indireto...
Sol indireto não, use luz artificial. Esta PC precisa de muita iluminaçã para se desenvolver, porém o clima deve ser ameno ou ela não progride ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa

Me refiro a depois de germinar, e provavelmente será só no final do verão.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem