Drosera hirtella (identificada) Como cuidar?

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Otávio e se você pedir ao seu amigo sementes e tentar a germinação já na temperatura do novo local para não haver a troca de ambiente?
apenas uma sugestão, não tenho conhecimentos para lhe indicar. mas boa sorte amigo, tenta.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Alto lá, que história é essa de seu amigo lhe trazer quantas plantas você quiser? Quer dizer que para aprender a cultivá-las, antes disso uma população inteira destas PCs terá que ser dizimada. Melhor que coletar plantas seria obter sementes delas, pois aí impacto ambiental será menor.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

Se acalme Rodrigo.

Ele quis dizer que lá tem algumas centenas, e ele me trás mais uma ou duas pra ver se rola adaptação em solo arenoso ou com solo de lá, nada de trazer doze por vez e vender no CEASA.

Mas eu já disse a ele que nem acho boa idéia não. Existe um motivo pelo qual ela não é distribuida em cativeiro, nós não entendemos ela ainda.

Nada de dizimar.

Quanto às sementes, posso ver isso ai, mas como é um sítio, ele teria que dar sorte de ir na hora certa, e ele é beeeeeeem ocupado, duvido que isso aconteça antes de eu mudar do país, haha.


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

otaviobravim escreveu: ... mas como é um sítio, ele teria que dar sorte de ir na hora certa, e ele é beeeeeeem ocupado, duvido que isso aconteça antes de eu mudar do país, haha.
Avise-o que caso encontre hastes, mesmo secas, há chance de encontrar sementes presas nas cápsulas. : joia :

Abç


Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

Pode deixar cara, aviso sim!!!


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

otaviobravim escreveu:Quanto às sementes, posso ver isso ai, mas como é um sítio, ele teria que dar sorte de ir na hora certa, e ele é beeeeeeem ocupado, duvido que isso aconteça antes de eu mudar do país, haha.
Se não me engano esta Drosera floresce na Primavera igual a tantas outras carnívoras nacionais e PNCs ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Vitor Matheus
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 172
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:53
Localização: Pelotas/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Vitor Matheus »

eu também acho que elas não aguentaram pela mudança do ambiente,temperatura.... é por isso que tenho medo de mudar minha dioneia do substrato genérico que ela esta para o adequado que seria musgo sphagno e xaxim ou pó de fibra de coco desidratado...


https://www.facebook.com/carnivorasbr/
Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

Cara, a Dionaea é super resistente, pode mudar tranquilamente.


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem