drosera - dioneia duvidas sementes e armadilhas

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
victorpereiramuniz
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Mai 2016, 18:43
Localização: Recife, Pernambuco
Agradeceu: 24 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

drosera - dioneia duvidas sementes e armadilhas

Mensagem por victorpereiramuniz »

de uns tempos pra cá quando separei elas e coloquei cada uma em um vaso... tive uma boa resposta enquanto a evolução delas, minha duvida em relação a drosera e sobre essas 2 hastes que estão na foto, seria as sementes ?? como faço pra ter sementes dessa drosera ? e pq ela esta tao pequena... pelas fotos vejo que elas ficam bem grandinhas...., em relação a dioneia e o tamanho das armadilhas...desde que as ''antigas'' secaram.. e com esse novo vaso e o substrato.. elas estao crescendo brotando mais.. mas nao estão com as armadilhas tao grandes como eram antes... acho que estão pequenas dms.. tao recebendo o mesmo tratamento de antes ou ate melhor sol das 9 as 12 ... antes estavam com recipientes de agua embaixo mas resolvi tirar pq sempre estou deixando úmido o sphagnum, ja a drosera esta com agua por baixo...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

...seria as sementes ??
sim, são as cápsulas de sementes. dentro destas cápsulas q estão as sementes e muitas cada. formato minúsculo
como faço pra ter sementes dessa drosera ?
qdo você observar as cápsulas começarem a secar, corte-as e deixe o término do secar em sombra. não cortar antes do tempo, e se deixar secar de todo na planta, o vento leva.
-nesta época do ano (inverno, ou quase), as plantas não crescem tanto como na primavera e verão.
- sol das 09:00 às 12:00 é pouco.
- é aconselhável sempre ter água abaixo. exceto em casos onde a planta apresenta sinais de dormência.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

Olha Victor , sua dio tem muitas poucas horas de sol, o ideal seriam 8 h de sol direto, Porém é claro, com pratinho d'água embaixo, ah ! e outra, n coloque - a no sol direto sem aclimatiza lá, vá colocando gradualmente , pode usar água de ar condicionado, ainda mais se você for expor sua dio a sol direto muito quente , dai é bom pois a temperatura do substrato caí, pois água de ar condicionado é bem fria. Se conservada em local escuro (a água) : joia :

P.S: sua dio tem armadilhas pequenas por falta de sol. Ou ela pode estar se aclimatizando neste substrato. Sugiro mais horas de sol direto, mas o melhor a fazer é expor sua dio no sol (aclimatizando- a. E deixa - lá quieta com bastante água : joia :


P.S: se ela apresentar sinais de dormência , coloca - lá em local somente com baixissima claridade e substrato somente úmido, se quiser induzi - la tudo bem , porém eu , na minha opinião vejo que não necessita , isto é até chato, pois é um processo natural e elas são do gênero dionaea, tem genética para isto então acho que elas percebem a chegada do ''inverno'', só que eu as coloco em lugar escuro ( pouca claridade e substrato apenas ligeiramente úmido)

tenha uma Boa tarde. : joia :


eu preciso parar de ser trouxa
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem