Drosera capensis queimando folhas

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Drosera capensis queimando folhas

Mensagem por vitordv »

Oi gente, minha capensis não para de queimar as folhas novas, eu não sei porque isso acontece, eu dou a ela o mesmo cuidado que dou a todas as outras droseras ,ela tomava sol quase o dia inteiro igual as outras droseras,sarras e dionaea e todas estão muito suadaveis menos ela. Na segunda semana em que ela chegou abriu uma folha nova, agora todas as folhas novas que ela dá começam a escurecer cada vez mais, começando do meio da folha e se espalhando para o resto da folha, ou então começa na pontinha da folha e desce até o caule, e ai a folha escurece por completo, murcha e desaparece.
Tavez seja calor demais, pois muita gente diz que elas são subtropicais, e aqui é muito quente. não tem como ser sol forte, elas estão no viveiro com um sombrite que reduz bastante o sol, talvez seja falta de UR? Ela tem um pratinho com água de chuva e plantada em 100% sphagnum.

De dia faz até 35C e de noite uns 24.
Alguem sabe o que pode ser? tenho que dar mais algum detalhe?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Providencie algumas fotos Vitor, pois aí será possível entender o que esta se passando com sua planta e, assim sendo, teremos como lhe dar uma melhor assistência na resolução deste problema.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

A minha também está acontecendo a mesma coisa, eu imagino que seja por causa do sol e do calor... Ela está definhando; :|


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Ok, amanhã ponho fotos : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem