Drosera capensis estranha

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

guigacaldeirão escreveu:Não se preocupa não,como o Felipe falou elas são bem resistentes,são consideradas por muitos a drosera mais resistente...Ela não gosta muito do calor porque vive naturalmente numa região subtropical(África do Sul)e prefere temperaturas mais amenas,se bem que ela se adapta ao calor intenso mesmo assim,espere que aos pouco ela melhora.Por acaso você transplantou ela ou comprou/ganhou a pouco tempo ?Pode ser adaptação...
t+
O substrato é novo, comprei ela há alguns meses no carnivora shopping (o Laudío g. Do jeito que ela chegou ela está!
Vi a primeira ponta queimada há umas duas semanas, quando voltei de minha cidade natal Botucatu (onde vi uma D. comunis na cachoeira), fiquei dois dias fora de casa e isso apareceu, desde este dia tem feito um calor infernal aqui em Sp.
E acabei de ver formiguinhas minusculas andando pelo musgo. Será que devo trocar o substrato?


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Não formigas não causam problemas não,é só encharcar o substrato que elas somem....
t+ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

O negócio e esperar e torcer...
Eu tenho um apreço imenso por essa planta, e tenho medo de acontecer algo principalmente a ela :(


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem